sábado, 2 de fevereiro de 2019

Rio das Pérolas - China


Rio das Pérolas - Macau e Zhuhai - China


A minha filha Diana vive em Macau e como sabe que eu adoro fotografias, tirou algumas dos seus passeios ao final do dia, ao longo do Rio das Pérolas. Os edifícios que se vêem na outra margem, são da cidade chinesa de Zhuhai.

Rio das Pérolas



Rio das Pérolas - Zhuhai


O rio das Pérolas é o terceiro rio chinês em comprimento (depois do Yangtzé e do rio Amarelo) e o segundo em caudal (depois do Yangtzé). Atravessa as províncias de Guangdong, Guangxi, Yunnan e Guizhou e parte de Hunan e Jiangxi, desaguando no mar da China Meridional.

Rio das Pérolas - Zhuhai - China


A sua foz forma uma grande baía que separa Macau e Zhuhai de Hong Kong e Shenzhen. 


Rio das Pérolas - Zhuhai - China


Localizada no Delta do Rio das Pérolas, Zhuhai faz fronteira com Jiangmen ao noroeste, Zhongshan ao norte e Macau ao sul. Tornou-se uma cidade autónoma em 1979. Zhuhai tem uma área total de 1.653 km2, incluindo 146 ilhas e uma linha de costa com 690 km de comprimento.


Rio das Pérolas - Zhuhai - China


Fotos: Diana


3 comentários:

  1. E o Gigante acordou!!
    Virou a maravilha do mundo. Belíssimas fotos!
    Beijo, querida!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, amiga Maria, nestas tuas excelentes reportagens fotográficas as quais acompanho há bastante tempo, tenho 'conhecido' belas cidades como ocorre agora com esse post sobre o Rio das Pérolas. Parabéns!
    Uma ótima semana
    Beijo
    Pedro

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo