Nas nossas férias à Tailândia quando estávamos em Chiang Mai, escolhemos no hotel ( Tamarind Village ) um circuito de um dia, que nos levaria ao norte do país, até Chiang Rai e ao misterioso Triângulo Dourado.
Mae Khachan Hot Spring
A nossa primeira paragem foi nas termas "Mae Khachan Hot Spring" em Wiang Pa Pao, Chiang Rai.
Estas fontes termais estão a 65 km de Chiang Mai e ao lado da estrada principal para Chiang Rai. Tem locais de banhos termais onde os viajantes podem mergulhar os pés. Como Mae Khachan é uma escala em excursões a Chiang Rai e ao Triângulo Dourado, há uma grande variedade de opções de restaurantes e lojas de lembranças.
Wat Rong Khun - Templo Branco (White Temple)
Seguimos para o Wat Rong Khun, o Templo Branco (white Temple) que é um marco nacional e, como um dos templos mais reconhecidos do país.
No estilo de um templo budista é uma exposição de arte contemporânea, não convencional, propriedade do artista e arquitecto local de Chiang Rai, Chalermchai Kositpipat, que o projetou, construiu e abriu para visitantes em 1997.
É um Templo único tendo sido construído inteiramente em cor branca com reflexos cintilantes de mosaicos de vidro, espelhados e incorporados no gesso branco. A a cor branca significa a pureza de Buda e o vidro simboliza a sua sabedoria.
Cada detalhe do templo e estruturas como a ponte do "ciclo de renascimento" e do "Portão do Céu" carrega significado e encoraja o visitante a refletir sobre os ensinamentos budistas que mostram o caminho para escapar das tentações mundanas, desejos e cobiça.
No interior a fotografia é estritamente proibida, fiquei super admirada quando entrei, pois no salão juntamente com símbolos de Buda, que contam a sua história, encontravam-se nas paredes imensos ícones da cultura moderna, figuras inspiradas em filmes de ficção científica, bem como de banda desenhada, como naves espaciais, super-homem, as torres gémeas em chamas, o Homem-Aranha ou personagens de Guerra nas Estrelas.
Visita à aldeia das Karen Long Neck
Depois de visitar o Templo Branco fomos conhecer uma aldeia das Mulheres Girafa, as Karen Long Neck. Algumas destas mulheres começam a usar as argolas de metal em torno do pescoço a partir dos 5 anos, vão acrescentado aros até um máximo de 25, o que corresponde a um peso de 10 kg. Este peso faz descair os ombros e as costelas dando a sensação de terem um pescoço muito longo.
Museu do Ópio - Hall of Opium Museum
O museu localiza-se em Chiang Saen, na interseção da Tailândia, Laos e Myanmar, conhecido como o "Triângulo de Ouro". Tem cerca de 400.000 metros quadrados. A exposição começa a partir da história do ópio, apresenta a ciência natural do ópio, os utensílios utilizados em todo o processo, procurando informar os visitantes sobre os impactos das drogas ilegais na vida das pessoas, servindo de centro de informação para ensino e pesquisa da história do ópio, opiáceos e outros narcóticos.
Parámos para almoçar já no Triângulo Dourado, no restaurante do "The Imperial Golden Triangle Resort". Comemos um excelente buffet e o local era lindo, com uma vista extraordinária sobre o rio Mekong.
Triângulo Dourado (Golden Triangle)
O Triângulo Dourado fica no extremo norte da Tailândia. O seu nome foi inspirado pelo facto de no passado, esta área, ser uma das maiores produtoras de ópio do mundo. A paisagem ao redor é montanhosa, dividida pelo rio Ruak que deságua no rio Mekong (Mae Khong). Estes rios formam uma fronteira natural entre os três países Laos (a leste do Mekong), Myanmar (ao norte da Ruak) e Tailândia (a oeste do Mae Khong. Para os habitantes locais o Golden Triangle é designado por Sop Ruak.
No regresso a Chiang Mai, fizemos apenas uma breve paragem, que deu no entanto para poder apreciar, um maravilhoso pôr do sol nas montanhas Tailandesas. Foi um circuito extraordinário quer pelos locais exóticos e encantadores que vimos, quer pela simpatia, conhecimento e gentileza da nossa guia.
Sobre alguns destes locais, irei mostrar mais detalhe posteriormente.
Fotos das nossas Férias na Ásia Visitando Macau - China - Hong Kong - Tailândia
Que arte espetacular, Maria! Quantos milhões de detalhes! Escrevi sobre essas mulheres que aqui chamamos de mulheres de pescoço de girafa, aqui:
ResponderEliminar( https://taisluso.blogspot.com/2013/04/conceito-de-beleza-mulheres-girafas.html)
E as mulheres de Myanmar, se é o que penso, também escrevi sobre elas.
Lindo esse país, que fantástico poder visitá-lo. Daqui uns tempos vai ficar mais fácil você dizer onde não esteve!!! rsss
Beijo, querida, um bom fim de semana!
Olá, Maria!
ResponderEliminarMais uma excelente postagem, minha amiga. Uma reportagem fotográfica da melhor qualidade. Parabéns!
Votos de umm final de semana de alegria e paz, Maria. Beijo. Pedro
OLÁ MARIA
ResponderEliminartão bom ler este post, porque também eu fui a CHIANG MAI mas não me levaram a estas termas!
Obrigada pela partilha das fotos dos lugares que visitou.
AH vi agora que as termas "Mae Khachan Hot Spring" em Wiang Pa Pao,
são em Chiang Rai e eu não fui aí...
Como está?
e um mês (AGOSTO) passou num abrir e fechar de olhos
SETEMBRO começou...
Eu cá vou indo, na minha casa tentando evitar o calor que faz na rua
dizem que esta semana que começa amanhã vai ter 40º
não suporto nada bem
Fiz HOJE mais um artigo novo - continuação da viagem à Roménia,
não sei se vocês, meus visitantes estão "fartos" de ler sobre a Roménia,
eu estou...farta de falar daquele país
mas, como é uma "obrigação minha" falar e mostrar toda a viagem
vou continuando...
está quase, quase a terminar
...a Tulipa está a ficar "cansada"
Apenas 3 ou 4 pessoas se interessam e interagem com o que escrevo.
Chega um dia e a paciência esgota-se!
Beijos, dias felizes.
Post novo, aqui:
http://tempolivremundo.blogspot.com/
Uma viagem fabulosa!E que lugares majestosos
ResponderEliminarAmei apreciar a reportagem e as fotos
Beijinhos floridos