A última vez que fomos a Macau ver a minha filha, fomos também passar uns dias na Tailândia. Visitámos Chiang Mai e seguidamente fomos até à capital.
Hoje deixo alguns olhares do das nossas férias em:
Bangkok
Bangkok, é a capital e a cidade mais populosa da Tailândia. É um local incrível, cheia de contrastes onde coabita o moderno e o tradicional.
O hotel que escolhemos para ficar foi o Shangri-La hotel. Bem localizado para o que pretendíamos ver, tinha um quarto enorme e bem decorado, com uma vista fantástica para o rio Chao Phraya. O pequeno almoço era excelente, a piscina espectacular e possuía muitas outras comodidades que não deu tempo para usufruirmos.
A capital da Tailândia, tem imenso para ver, mas como o tempo era bem limitado, para além de passearmos pelas ruas, visitámos o que para nós era imperdível: O Grande Palácio Real, Wat Arun Ratchawararam (Temple of Dawn) e fomos tomar um cocktail num dos mais altos e conhecidos rooftop de Bangkok, o " Sky Bar " no 63º andar do Hotel Lebua.
Grande Palácio Real - Phra Borom Maha Ratcha Wang
O Grande Palácio Real (Phra Borom Maha Ratcha Wang) de Bangkok, é composto por inúmeros edifícios, salas, pavilhões em torno de relvados, jardins e pátios abertos. Serviu como sede real do século XVIII até meados do século XX. Hoje, o Grande Palácio ainda é usado todos os anos, para eventos oficiais e várias cerimónias reais.
Templo do Buda Esmeralda - Wat Phra Kaew
O Wat Phra Kaew que significa "Capela Real", é um complexo de edifícios que se encontra dentro das muralhas do Grande Palácio Real de Bangkok. Está situado a leste do rio Chao Phraya e a sua construção teve início em 1782, durante o reinado de Rama I. O edifício principal do complexo é o Templo do Buda de Esmeralda, o templo mais sagrado da Tailândia.
Templo do Buda Esmeralda - Wat Phra Kaew
Wat Arun, que significa "Templo do Amanhecer" ou "Templo da Alvorada", fica localizado na margem do rio Rio Chao Phraya. Embora exista desde pelo menos o século XVII, a Torre central, Phra Prang, foi construída no início do século XIX, durante o reinado do rei Rama II.
Luzes da noite em Bangkok
Passeamos de barco pelo rio Chao Phraya
Já conhecia Bangkok, mas é sempre um prazer imenso voltar a esta fascinante cidade, com uma cultura riquíssima e um povo super hospitaleiro.
Poderá ver mais informações e fotografias sobre os templos que visitámos clicando sobre os nome deles.
Bom dia de muita paz, querida amiga Maria!
ResponderEliminarGosto de templo budista para visitação.
Bons passeios quando puder!
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno
Hay un gran contraste entre las construcciones antiguas de sus ciudades y esa modernidad que presenta su capital.
ResponderEliminarBesos
ResponderEliminarTambém gostaqva de passar uma férias assim. Como não posso, elogio e aplaudo quem o faz.
.
Cumprimentos
Que bela viagem Maria.
ResponderEliminarA riqueza estampada de belos monumentos, uma cidade encantada tão linda a noite.
Saber da hospitalidade dá ainda mais vontade de conhecer.
Bela partilha destes olhares ricos em detalhes.
Gostei de viajar pela cidade.
Bom fim de semana para vocês.
Beijo de paz amiga.