sábado, 8 de maio de 2021

Breve visita ao Alentejo




Fomos passar um fim de semana à nossa "casita" do Alentejo. Já não íamos lá há bastante tempo, pois embora seja um local bem tranquilo, é um pouco longe de onde moramos. Mesmo com algumas nuvens a cobrirem o céu, o tempo estava excelente. Fiquei apenas um pouco desapontada pois pensava que os campos ainda estivessem todos floridos, mas não, nalguns locais ainda havia um pouco de erva verde, mas no geral, a primavera já tinha passado por ali.






Era a casa dos meus avós, o espaço é bem pequeno, mas tem um grande quintal onde os meus filhos adoravam brincar quando eram pequeninos.






No regresso a Lisboa, paragem obrigatória junto ao sitio onde as cegonhas costumam nidificar. Pelo que pude observar ainda não tinham filhotes.







Alguns "olhares" das paisagens e aldeias que vimos no caminho.











Foi visita breve mas muito agradável, que deu para quebrar a rotina.

8 comentários:

  1. Maravilhosa.adorei tudo! Beleza! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Tiene fama esa parte de su país, por su belleza. Tus fotografías dan buena muestra de ella.

    Besos

    ResponderEliminar
  3. Belíssimas fotos do maravilhoso Alentejo, sou Transmontana mas adoro o Alentejo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não me importava de dar umas voltinhas por aí!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Olá, amiga Maria, gostei imensamente dessa postagem sobre o seu passeio a Alentejo, por dois motivos: primeiro pelas belas fotos desse lugar, segundo, por ser Alentejo o lugar onde nasceram meus avós paternos. Parabéns por tão rica postagem.
    Uma feliz semana,
    beijo.

    ResponderEliminar
  6. Oi Maria Rodrigues que lindas fotos amei tudo isso ...
    Com carinho bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Gracias por compartir tu viaje y por mostrarnos tu casita de campo, que por cierto, es muy bonita y está decorada con mucho gusto.
    Es impresionante el parecido de esos campos, con los campos de Andalucía y Extremadura, y pienso que la primavera no ha pasado todavía, ya verás si llueve un poco, como empiezan a ponerse verdes y a florecer amapolas, etc.
    Un fuerte abrazo, amiga María.

    ResponderEliminar
  8. Que bonito lugar, una casita muy acogedora!! Bellas fotos!! Besitos!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo