24/10/2022

VIAGEM à ÁSIA do Pedro – Visita a Melaka (Malásia)




Continuando a mostrar a viagem do meu filho Pedro pela Ásia, hoje vou mostrar mais um lugar especial que ele visitou enquanto esteve hospedado em Kuala Lumpur na Malásia.

Melaka (Malásia)



Os links para ver as suas paragens anteriores encontra-se no final deste post.

📌 Melaka (Malásia)

Malaca (em malaio: Melaka) é um estado da Malásia localizado na região sul da Península Malaia, próximo ao Estreito de Malaca. A sua capital é a cidade de Malaca, apelidada de Cidade Histórica. O seu centro histórico foi listado como Património Mundial da UNESCO em 7 de julho de 2008. Foi ocupada por Portugueses, Ingleses e Holandeses. A zona historica é atravessada pelo rio Melaka. É uma cidade rica em história e diversidade cultural.




No dia 20 o Pedro apanhou um autocarro em Kuala Lumpur e foi conhecer esta cidade com raízes portuguesas. A viagem durou quase 3 horas. Quando chegou a Melaka ainda teve de apanhar outro autocarro da estação para a cidade.




No centro da cidade fica uma bela e tipica praça, a Dutch Square (Red Square). É facilmente identificada pelo conjunto de edifícios holandeses de cor avermelhada, construídos entre o século XVII e XVIII. Bastante movimentada, ali se encontra a igreja, uma fonte central, a torre do relógio e o Stadthuys, que era o edificio administrativo dos holandeses.




A zona histórica está cheira de arte urbana, edifícios pintados e enormes murais.





Foi ver alguns dos legados Portugueses: A Porta de Santiago, a principal porta do antigo Forte A Famosa e o interior das ruínas da Igreja de São Paulo.

              


Um dos locais por onde o Pedro também andou a passear foi por Chinatown. Adorou percorrer a tradicional e interessante Jonket Street.






Fotos: Pedro Rodrigues

As PARAGENS anteriores:

🌏 ✔ 1ª PARAGEM (dia 07/8 a 10/8) – Bangkok - Tailândia

🌏 ✔ 2ª PARAGEM (dia 11/8 a 14/8) – Ilha de Koh Tao - Tailândia

🌏 ✔ 3ª PARAGEM (dia 15/8 a 17/8) – Georgetown em Penang - Malásia

🌏 ✔ 4ª PARAGEM (dia 18/8 a 21/8) – Kuala Lumpur – Malásia

          🌏 ✔ Visita – Batu caves – Malásia


Após a visita voltou novamente para a cidade de Kuala Lumpur. Como faltou o transporte do centro histórico da cidade para a estação terminal de Melaka Sentral, onde devia apanhar o autocarro para Kuala Lumpur e o próximo já era tarde demais, teve de fazer o caminho a pé, cerca de 1 hora.


🌏 ✔ 4ª PARAGEM (dia 18/8 a 21/8) – Kuala Lumpur – Malásia


3 comentários:

  1. Sigo maravillada, con la belleza de esta buena serie. .
    Feliz semana. Besos.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. OBRIGADA. Tem sido uma experiência incrível, também para quem viaja virtualmente!
    -
    Quero sentir o tremor do teu coração...
    .
    Beijo, e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  3. María, tengo muy claro que nada más termines con este viaje de tu hijo por Malasia, deberías de regalarle uno con todos los gastos pagados por otro país asiáticos, porque hace muy buenos reportajes y tus entradas (bueno, las de él) son amenas e interesantes. jeje.
    Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...