10/06/2023

Mini-férias na Corte Pinto e Mina de São Domingos




No final do mês de Abril fizemos umas mini-férias no Baixo Alentejo.

Fomos até à Corte Pinto e à Mina de São Domingos




Gostamos de lá ir na Primavera e no Outono, no Verão é impensável devido ao imenso calor que lá faz. Gosto de ver os campos ainda verdes e as flores, mas este ano já estava tudo muito seco, se não chover vai ser outro verão terrível.




Temos na aldeia uma casinha pequena, que era dos meus avós, ficou depois para os meus pais e mais tarde para mim. Vamos pouco lá pois é muito longe da nossa residência habitual. Quando chegamos temos sempre muito para limpar no quintal, mas depois, sabe muito bem sentar debaixo da videira e da Buganvílea, descansando e conversando. Felizmente embora ninguém regue as plantas algumas ainda vão sobrevivendo.





Gostamos de passear pela aldeia e arredores ao amanhecer e ao final do dia, é quando está menos calor e tudo mais tranquilo.






Num dos nossos passeios, o meu marido fez um novo amigo, um simpático burrinho.




As flores do campo não são muitas, pois como disse acima os terrenos estão a começar a ficar secos, prevalecem as flores das árvores, como o Cinamomo, os Ipês-de-jardim e as flores dos quintais. 




O nosso Cuki adora passear e aproveitar o sol.





Quando estamos na aldeia gostamos sempre da ir à Praia Fluvial da Tapada Grande da Mina de São Domingos. Nesta altura do ano como não é época balnear, é muito tranquilo. O pôr-do-sol é espetacular.








Foi uma excelente estadia, agora só devemos regressar em Setembro ou Outubro.


2 comentários:

  1. Como bien dices y nos enseñas viajar es alargar nuestros horizontes. La mente se alegra de conocer cosas buenas y nuevas.

    ResponderEliminar
  2. OLÁ MARIA
    obrigada por ter ido aos meus blogues, como sabe tenho todo o gosto e mesmo prazer em partilhar convosco lugares do mundo, seja dentro ou fora de Portugal.
    As ALDEIAS AVIEIRAS são lindas, há muito que queria mostrar, calhou agora mas já lá tinha estado há 6 anos e voltei em 2021, foram 2 passeios diferentes
    No princípio de Maio tbm fiz umas mini-férias na zona centro, foram apenas 4 dias bem aproveitados
    Felizmente como o centro não é tão seco como o Alentejo, consegui ver e captar imagens de várias flores do campo que tanto gosto!
    Ohhh que sorte, ter na aldeia uma casinha pequena!
    Isso é maravilhoso, quem me dera ter e poder fugir para lá sempre que tivesse vontade...
    Essa é a desvantagem: quando chegamos temos sempre muito para limpar no quintal, e dentro de casa imagino! Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...