22/09/2024

Férias na Ásia - Macau - Singapura - Indonésia




Como já publiquei no meu blogue "Divagar sobre tudo um Pouco", este ano no inicio de Julho fui até Macau visitar a minha filha. O meu marido só pode ir em Agosto e no dia a seguir a ele ter chegado, viajamos todos juntos para Singapura, seguindo depois para a Indonésia visitando as ilhas de Bali e Nusa Penida.


Olhares especiais da Família capturados nas minhas férias.




Férias na Ásia: Macau, Singapura e Indonésia



❇️ Macau

Esta já foi a minha 3ª visita a Macau, mas a primeira vez que viajei sozinha o que me deixava insegura e receosa, principalmente por ter de fazer uma escala entre os 2 voos. É uma viagem demorada e cansativa, de Lisboa até ao Dubai, paragem de cerca de 2.30 h no aeroporto, avião para Hong Kong e lá apanhar autocarro para Macau, no total são cerca de 20 horas de viagem. Foi uma nova e grande aventura, mas correu tudo muito bem e eu fiquei orgulhosa de mim própria, por ter ultrapassado o meu medo de sair da minha zona de conforto.






A Diana e o Fábio estavam a trabalhar mas os meus netinhos Leonor e Lourenço estavam de férias escolares, o que foi excelente. Dei vários passeios com os meninos, brincámos, levei-os às atividades de verão e à noite e ao fim de semana já toda a família estava junta para confraternizar.





Para além de estar com os meus netos, o que foi fantástico, passear com a família e rever alguns dos lindos locais de Macau, também deu para conhecer um grande amigo virtual que vive lá. Foi um prazer imenso conversar com o Pedro Coimbra do Blogue "Devaneios a Oriente". Muito obrigado Pedro pela sua gentileza, foi pena não termos podido ir jantar todos juntos, mas fica para uma nova visita a Macau 😊




❇️ Singapura

No inicio de Agosto, já com toda a família de férias, incluindo o meu marido, voamos para Singapura. Localiza-se junto ao extremo sul da península da Malásia, encontrando-se separada da Malásia pelos Estreitos de Johor e da Indonésia pelo Estreito de Singapura. É uma cidade-Estado insular composta 63 ilhas sendo a maior e principal, a ilha de Singapura.




Ficámos instalados no "Furama City Centre Hotel". Estava bem localizado e tinha um bom quarto. Nesta interessante e dinâmica cidade estivemos pouco tempo e por isso, fizemos um programa das principais coisas que queríamos ver, tendo em conta o tempo disponível.





Fomos passear e jantar em Chinatown, visitámos a área do Merlion Park, atravessamos a Ponte (Helix bridge), fomos ver a cidade do alto do Marina Bay Sands SkyPark Observation Deck, percorremos os Gardens by the Bay, jardins absolutamente magníficos, eu adorei especialmente a visita ao "Cloud Forest Dome" e no final do dia admirámos um espetáculo de luzes e música que passa nas Super Árvores futuristas do jardim.





❇️ Bali

Conhecida como a "terra dos deuses", Bali é uma ilha e província da Indonésia, situada às margens do Oceano Índico.




O hotel escolhido foi o "Legian Beach Hotel" na praia de Legian. Rodeado de jardins tropicais, um excelente quarto e um diversificado pequeno almoço, o hotel era espetacular. Tínhamos planeado ver vários locais emblemáticos, mas depressa nos apercebemos que não dava para ver tudo o que gostaríamos, pois o hotel ficava longe dos locais que queriamos ver e o trânsito era terrível o que nos fazia perder imenso tempo em filas. Refizemos o nosso programa e vimos o que foi possível. Foi muito cansativo para todos mas especialmente para as crianças, não era fácil passar entre 2 a 3 horas dentro de um carro para nos deslocarmos de um sitio para o outro. Deveríamos ter escolhido vários hoteis consoante os locais a visitar. Bali é uma ilha encantadora com muito para ver, desde a cultura, paisagens lindas e pessoas simpáticas, merece uma nova visita com mais tempo e uma melhor programação da nossa parte.




Visitámos: A Floresta dos macacos (Ubud Monkey Forest), Terraços de arroz (Tegalalang Rice Terrace), Palácio de Ubud (Ubud Palace), Templo Tanah Lot (Pura Tanah Lot), Os Baloiços de Bali (Bali Swing Heaven), Bali Zoo, Batuan Village, a bela praia Legian Beach, onde ficava o nosso hotel.





❇️ Nusa Penida

A ilha de Nusa Penida fica localizada ao largo da costa sudeste de Bali, estando separada pelo estreito de Badung. A viagem para lá foi feita de barco e não chegou a 1 hora.




Depois das visitas e deslocações feitas em Bali todos necessitávamos de descanso, principalmente a Leonor e o Lourenço, pois para crianças ainda tão pequenas, ir conhecer templos ou arrozais, não era própriamente o que eles gostavam de fazer, no entanto portaram-se muito bem.




Nesta ilha não houve deslocações, o hotel escolhido "The Sankara Beach Resort" ficava mesmo em frente à praia, por isso foi só estarmos em família e brincar com as crianças na praia e piscina.




Pessoalmente prefiro mais conhecer novos locais e andar a passear do que estar na praia ou piscina, mas estava mesmo a precisar de uma paragem para recarregar baterias e os meninos mereciam uma pausa, foi muito agradável!




Foram umas férias incríveis pelos locais que visitámos, mas acima de tudo, por podermos estar novamente em família!


Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...