Da minha última visita a Macau deixo hoje mais alguns olhares.
Passeando pelo Jardim da Cidade das Flores
Um Oásis de Tranquilidade em Macau
Este belo e tranquilo jardim, está localizado na área residencial da Taipa em Macau. Foi inspirado nos clássicos jardins chineses, mas combina na perfeição a arquitetura oriental, com as infraestruturas modernas, necessárias na vida atual. É um verdadeiro refúgio para quem procura um momento de paz e contato com a natureza no meio da agitação da cidade.
Ali se encontram pequenos lagos com flores de lótus e pontes cheias de charme que cruzam a água, criando um ambiente tranquilo e contemplativo. Pequenos pavilhões estão espalhados pelo jardim oferecendo um local agradável para descansar, comer ou apreciar a paisagem. Tem uma vegetação exuberante, com diversas espécies de plantas e flores, que proporcionam um ambiente colorido e perfumado.
Além da sua beleza natural, o Jardim da Cidade das Flores oferece diversas opções de lazer para todas as idades. Nele se encontra um parque infantil, pista para quem gosta de se divertir com patins ou scooters (que era o caso da minha neta) e caminhos que serpenteiam pelo jardim, perfeitos para um passeio relaxante.
Desde o portal de entrada, muito lindo tudo nesse Jardim!
ResponderEliminarBelas fotos! beijos, chica
Bom Domingo de Paz, querida amiga Maria!
ResponderEliminarImagino-me num lugar assim, que belo!
Tenha passeios felizes e uma nova semana abençoada!
Beijinhos fraternos
Fico encantada com esta maravilhosa partilha! Obrigada :))
ResponderEliminar.
🤍 SAUDADES 🤍
Beijos. Votos de um excelente fim de semana!
Olá, amiga Maria, gostei imensamente dessa sua reportagem
ResponderEliminarfotográfica, no qual Macau se apresenta imponente, certamente
com o que ficou aí de ensinamentos de Portugal, durante a sua colonização.
Um abraço e excelente semana, amiga Maria.
É belo e muito interessante!
ResponderEliminarGostei de ver, agradeço.
Beijinhos
====
Belas fotos de um lugar lindo!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Apreciei muito as fotos.
ResponderEliminarViagem deslumbrante.
Beijinhos.
Gracias, María por compartir, porque si no fuera por tus bellas imágenes nunca sabría de él, y de su maravillosa arquitectura y bien cuidado jardín. Una gozada ha tenido que ser el visitarlo.
ResponderEliminarUn fuerte abrazo, amiga.
Qué preciosidad!!!
ResponderEliminarAquí no tenemos esos jardines.
Feliz finde y un abrazo.