23/01/2026

Ronda - Uma cidade situada no topo de um desfiladeiro




Passeando por uma fantástica cidade de Espanha, situada no topo de um desfiladeiro, que cativa com a sua beleza natural, história e atmosfera romântica....


A incrível cidade de Ronda





Ronda, é uma cidade na província de Málaga, Andaluzia, Espanha, situada no topo de um desfiladeiro profundo, o El Tajo que esculpido pelo rio Guadalevín, divide a cidade em duas partes: a cidade velha (La Ciudad) e a cidade nova (El Mercadillo). Um dos marcos mais famosos de Ronda é a Ponte Nova, uma ponte de pedra icónica que atravessa o desfiladeiro. Esta obra-prima da engenharia do século XVIII oferece vistas deslumbrantes do desfiladeiro e da paisagem circundante.




A sua história remonta aos celtas, tendo sido posteriormente habitada por romanos e mouros. A influência árabe é particularmente marcante, visível na arquitetura e no urbanismo da cidade velha. A cidade foi reconquistada pelos Reis Católicos no século XV, marcando uma transição cultural e arquitetónica. A partir dessa época, foram construídos edifícios cristãos, que contrastam com a herança mourisca.



Igreja de la Merced

Praça del Socorro e Igreja de Nuestra Señora del Socorro


A cidade velha de Ronda preserva o seu charme histórico, com ruas estreitas de paralelepípedos, casas caiadas de branco e monumentos antigos. Os Banhos Árabes, o Palácio de Mondragón e a Igreja de Santa María la Mayor são alguns dos destaques desta área.


Palácio de Mondragón

Palácio de Mondragón


Os miradouros da cidade, como o miradouro do Parque Alameda del Tajo, oferecem vistas inesquecíveis da paisagem circundante.


Parque Alameda del Tajo

Vista do Parque Alameda del Tajo


Ronda é considerada o berço das touradas modernas, e a sua praça de touros é uma das mais antigas e prestigiadas de Espanha. O Museu Taurino, localizado na praça de touros, oferece uma visão fascinante da história e tradição das touradas.




Plaza de Espana

Puente Nuevo (Ponte Nova)


Fotos: Pessoais



Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...