29/10/2012

Igrejas, Mosteiros e Mesquitas do Mundo IV


Hoje vamos continuar a nossa viagem virtual pelas igrejas, Mosteiros e Mesquitas do Mundo. Algumas deixam-nos encantados pela sua riqueza arquitetónica, outras pela sua modesta singeleza, mas todas são um Património histórico associado ao local onde se encontram.

■ Mesquita de Putra, ou Masjid Putra em Putrajaya, Malasia




■ Cathedral of Christ the Savior. Moscow. Russia




■ Saint Sophia Cathedral em Kiev, Ucrania


Foto:Panoramio_de Ihave5penises


■ Catedral de Santa María la Real de La Almudena em Madrid, Espanha




■ Kerimäki church. in Kerimäki, Filândia




■ Catedral de St. Mary's, Sidney, Aústralia




■ Burnside Church, Wairarapa, Nova Zelandia





■ Church Kerala, India




■ Igreja Nossa Senhora da Conceição, Angra do Heroismo, Açores, Portugal




■ Igreja S. Francis Xavier, Coloane, Macau




■ Rorvig Church,  Vestsjalland, Dinamarca


Foto: Panoramio_de Ditte9


■ Church Dresden, Alemanha




■ Church Kerala, India




■ Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, Brejo Santo, Ceará, Brasil




■ Church St. Stalislaus, Altos de Chavón, República Dominicana




Para VER anteriores VISITAS pelo Mundo divague por aqui :

Divagando pelas Igrejas, Mosteiros e Mesquitas do Mundo (I)
Divagando pelas Igrejas, Mosteiros e Mesquitas do Mundo (II)
Divagando pelas Igrejas, Mosteiros e Mesquitas do Mundo (III)

Fontes e Fotos: wikipedia; http://www.orangesmile.com/; http://thewondrous.com/; dontibbits.com; http://www.europeish.com/beautiful-churches-europe/; Flickr; Panoramio; outros

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


"Um simples pensamento de gratidão elevado ao céu é a mais perfeita oração. " ( G. E. Lessing


LEIA MAIS

20/10/2012

Bali – Uma ilha encantada


Hoje vamos Divagar até Bali, uma ilha mágica, mistica e de extraordinária beleza.

Bali é uma das 13 667 ilhas da Indonésia, bem como uma província daquele país. Integrante das Pequenas Ilhas de Sonda, encontra-se entre as ilhas de Java, a oeste, e Lombok, a leste.


Foto: TreakEarth_ CliffW


Faz parte de um arquipélago com quinhentas e quarenta e sete ilhas distribuidas em nove grandes grupos, sendo a sua capital provincial Dempassar.


Foto: www.bali-indonesia.com

A palavra Bali, com a qual a ilha foi batizada no século IX, deriva da palavra Wali. Wali ou Wari era o termo com o qual os nativos, que muito veneravam seus deuses, chamavam o ato de adoração. Wali é uma palavra do sânscrito que significa "sacrifício oferecido ao deus", "adoração", "culto" ou "oferenda.


Foto: http://www.baliweather.net

Bali foi povoada antes da Idade do Bronze, por volta de 3000 a.C.. Inscrições em pedra datadas do século IX são os registros humanos mais antigos já encontrados na ilha.


Foto: TreakEarth_ Phoolan


A superfície da ilha é repleta de montanhas, na sua maioria vulcões com alguns deles ainda ativos. O ponto mais alto de Bali com mais de três mil metros de altitude, é o Monte Gunung Agung, a  “montanha mãe”, um vulcão cuja última erupção ocorreu no ano de 1963.


Foto: net

A quantidade de vulcões traz um solo rico em nutrientes e sais minerais. A junção disso e de um ótimo sistema de irrigação transforma Bali num dos melhores lugares para o cultivo de arroz.


Foto: TreakEarth_ Markvax

O lado norte das montanhas tem encostas mais íngremes para o mar e é a área principal da produção de café da ilha, juntamente com o arroz, legumes e gado.


Foto: http://famouswonders.com

A ilha é cercada por recifes de corais. As Praias do sul tendem a ter areia branca, enquanto as do norte e oeste tem areia preta.


Foto: Net

Nas suas belissimas praias os surfistas podem encontrar as ondas perfeitas.


Foto: www.pinterest.com

Bali não tem grandes cursos de água, embora o rio Ho é navegável por pequenos barcos Sampan. O rio mais longo é Ayung River, que percorre cerca de 75 km.

Bali é conhecida pelas suas manifestações culturais diversificadas e sofisticadas, tais como pintura, escultura, talha, artesanato em couro e metais e música. É também famosa pelas suas danças como o pendet, Legong, Baris, topeng, barong, keybar gong, e Kecak.

Foto: TreakEarth_ Aloyho


Garuda Wisnu Kencana
Garuda Wisnu Kencana, ou GWK, é um parque cultural na costa montanhosa a sul de Bali famoso pela gigantesca estátua de Vishnu cavalgando o dorso de um "garuda" (um sobrenatural águia-como estar). A parte concluída da estátua é a parte superior do corpo de Vishnu, o chefe da "garuda" e as mãos de Vishnu. O parque cultural tornou-se um dos lugares favoritos em Bali para apresentações artísticas e culturais, exposições e conferências.


Foto: Wikipedia

Um local a não perder é Ubud, chamada “jóia da coroa” ou “capital da cultura”, mesmo no centro de Bali. Esta vila no centro da ilha concentra a maior quantidade de templos. Rodeada por extensos arrozais de um verde impressionante, é a casa de artistas e artesãos. Aqui se encontra o melhor artesanato desta cultura herdada de uma das mais influentes dinastias hindus.


Foto: wikipedia_drew

Na ilha realizam-se muitas cerimónias pelos mais variados motivos.


Foto: TreakEarth_ Simplyoga

Diz-se que nunca há um dia em Bali sem uma cerimônia de algum tipo e tendo em conta todos os ritos do ciclo de vida do ser humano (cerimónias, ritos da puberdade, casamentos, cremações, festivais de templo), então este ditado é provávelmente bem verdadeiro.


Foto: TreakEarth_ Komang


Bali abriga a quase totalidade da pequena população hindu da Indonésia.


Foto: TreakEarth_ Agung


Cerca de 93,18% da população de bali aderiu à Balinese Hinduísmo Hindu Dharma, formada como uma combinação das actuais crenças locais e influências hindus do continente Sudeste Asiático e Sul da Ásia.


Foto: TreakEarth_ Bukitgolfb


É conhecida como a ilha dos milhares de templos. Em cada aldeia, há vários templos e pelo menos um pequeno templo em cada casa Balinesa, podendo chegar a um total de 10.000. A palavra Balinesa para templo é 'pura', que significa "espaço cercado por um muro".


Foto: http://hdw.eweb4.com

Embora muitos templos sejam calmos e desabitados, eles transformam-se em locais de grande atividade e estão ricamente decorados durante as festas com apresentações de dança tradicionais brigas de galo, e jogos de azar.


Foto: http://www.dewabalitours.com

Alguns dos mais tradicionais locais e templos:

Taman Ayun Temple – MENGWI
O nome Taman Ayun significa belo jardim. Este templo foi construído pelo rei de Mengwi, Raja Gusti Agung Anom em 1634.


Foto: wikipedia_bali66

O templo foi restaurado em 1949 e em 1972 todos os telhados de fibra negra foram renovados. Em 1976 foi construída a torre pavilhão "Bale Kulkul '.


Foto: TreakEarth_ Ecanaveira

Besakih Temple
Templo Besakih tem sido conhecido em Bali como o "Templo Mãe" tem mais de 1.000 anos e está situado 1.000 metros de altura a sudoeste sobre as encostas do Monte Agung. Besakih é um complexo artístico único que consiste em pelo menos 86 templos . Besakih é o maior e mais sagrado entre os templos da ilha sendo cercado por plantações de arroz.


Foto: www.balibeach.com

Water Palace of Tirta Gangga
O palácio de Tirta Gangga foi construído em 1946 pelo rei de Karangasem. É um labirinto de piscinas e fontes rodeados por um exuberante jardim com esculturas re estátuas em pedra.


Foto: TreakEarth_ Carneles


A peça central do palácio é uma fonte de 11 camadas.


Foto: TreakEarth_ Stephsmallwordl


Tanah Lot Temple
Tanah Lot é provavelmente o mais famoso dos templos de Bali e significa "Terra no meio do mar". É considerado um trabalho do sacerdote Nirartha do séculos XV. Situa-se ao largo da costa no alto de uma rocha.


Foto: hickling


Pura Batu Balong temple
Templo Hindu perto de Tanah Lot.

Foto: TreakEarth_ Agung

Pura Luhur temple
Pura Luhur é um Templo em Uluwatu. Foi construído no século 11. No alto da Falésia é provavelmente, um dos templos mais espetaculares.


Foto: www.balibeach.com

Pulaki Temple
O Templo Pulaki está localizado na Aldeia Bayupoh, cerca de 53 km a oeste de Singaraja. Está situado numa colina a cerca de 25m da praia. É habitado por macacos que são considerados como os descendentes de Dewa (Deuses).


Foto: www.selamatpagibali.com

Ulun Danu
Pura Ulun Danu Bratan, ou Pura Bratan, é o segundo templo mais importante em Bali após o templo mãe Besakih. O templo encontra-se nas margens do Danau Bratan (Lake Bratan) nas montanhas, perto de Bedugul. Foi construído em 1926 e é dedicado a Dewi Danu Batari Ulun, deusa dos lagos e rios.


Foto: net

Pura Luhur Batukau
Este templo foi construído no século XVIII, numa altitude de 2.130 metros.


Foto: bjorngrotting

Rambut Siwi Temple
O Templo Rambut Siwi está localizado no topo de uma falésia, com uma vista deslumbrante para os campos de arroz de um lado e para a praia de areia preta no outro.


Foto: www.baligoldentour.com

Tirta Empul Temple ou Tampak Siring Temple
O templo Tirta Empul em Tampak Siring está construído à volta das cordas Tampak a fonte sagrada que se acredita ter poderes curativos mágicos. Desde à mais de 1000 anos, que o templo e os seus dois lugares de banho têm sido usados pelas pessoas, para obterem boa saúde e prosperidade, pois acreditam que a água da fonte tem os poderes curativos.


Foto: Net

Mosteiro Brahma Vihara Arama - Banjar Budhist Vihara
Banjar budista Vihara é o maior mosteiro budista em Bali. Situado na área de colinas cerca de 22 km a oeste de Singaraja City. Este mosteiro foi construído por volta de 1960 e concluída em 1970.


Foto: www.bali-indonesia.com

Bali tem tudo para deixar deslumbrado quem a visita. É uma ilha exótica, cheia de charme, espiritualidade, beleza, que associada a uma cultura fascinante, às praias paradísiacas, a uma paisagem perfeita e deslumbrante, a torna numa ilha inesquecivel, uma “ilha dos deuses”.


Foto: TreakEarth_ Heroebagoes


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.bali-indonesia.com/attractions/besakih-temple.htm; http://www.tanahlot.net/home/; http://www.moreindonesia.com/, http://www.bali-directory.com/all-about-bali/Temples.asp; http://www.gardenvisit.com/garden/tirta_gangga; http://www.buravi.com/place/noted/; http://bjorngrotting.photoshelter.com/;Flickr; TrekEarth, outros

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Foto: TreakEarth_ Noledam


Viajar é alargar os nossos horizontes, é conhecer novas culturas, novos locais, paraísos perdidos que nos fascinam e encantam e se não o podemos fazer fisicamente, podemos sempre fazê-lo através da fotografia e da leitura, essa será a nossa viajem virtual!

LEIA MAIS


Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...