sábado, 23 de fevereiro de 2013

Khao Yai National Park


Foto:www.off-the-path.com_POTW


O Khao Yai National Park é o segundo maior parque nacional da Tailândia, sendo famoso pela sua riquissima paisagem.


Foto: wikipedia_Chris Huh


Situa-se na parte ocidental da Cordilheira Sankamphaeng, no sudoeste do limite do Planalto Khorat.


Foto: www.nakon-nayok.com


Khao Yai National Park foi declarado como o primeiro parque nacional da Tailândia em 18 de setembro de 1962. Teve um papel importante na sua criação Boonsong Lekakul, um dos ambientalistas mais famosos do século 20 na Tailândia.


Foto: www.off-the-path.com_POTW


Em 14 de julho de 2005, o parque, juntamente com outros parques na mesma faixa e nas montanhas Dong Yen Phaya mais ao norte foi inscrito pela UNESCO como Património Mundial. 


Foto: Panoramio_SIAMSEARCH

Foto: www.nomadicmatt.com


Abrange uma área de 2.168 quilómetros quadrados, incluindo densas florestas, rios, cascatas e planicies de alta altitude. O seu pico mais alto, Khao Rom, está 1351 m acima do nível do mar.


Foto: www.heritagetraveller.com


Nestas montanhas, nascem cinco rios principais, Prachin Buri, Nakhon Nayok, Lam Ta Kong, Praplerng e Muag Lek.


Foto: www.touristmaker.com


Khao Yai National Park é um oásis repleto de selvas e vida selvagem. Existem 3.000 espécies de plantas, 320 espécies de aves e 66 espécies de mamíferos, incluindo urso negro asiático, elefante asiático, tigres, gibão, veado sambar indiano, macacos, porco selvagem ou crocodilos.


Foto: www.fotopedia.com



O parque tem uma flora rica e diversificada, desde gramados que fornecem excelentes áreas de pastagem a árvores altas envoltas em musgos, cipós, palmeiras, samambaias, liquens delicados multicoloridos e uma variedade em constante mudança de fungos.




Possuí vários tipos de florestas, como floresta seca e perene que cobre as encostas mais baixas do Khao Yai, floresta tropical húmida que cobre cerca de 70% do parque, incluindo a sua área central, ou Floresta de montanha que cresce acima dos 1000 metros de altitude.


Foto: www.fotopedia.com


Foto: kra-jiao


Existem várias cascatas , sendo dois dos sitios mais visitados a cascata mais alta do parque a Heaw Narok com cerca de 60 m de altura e a cascata Heow Suwat.


Foto:mikelbilbao.photoshelter.com


Um extenso sistema de trilhas que variam de 2,5 km a cerca de 10 km de comprimento dão a possibilidade de explorar as belissimas florestas e ver os animais selvagens.


Foto: www.heritagetraveller.com


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.bangkokdaytours.com/NationalParks/KhaoYai.html; http://wikitravel.org/en/Khao_Yai_National_Park; http://www.bangkok.com/beyond-the-city/khaoyai.htm; http://www.planetazul.pt/; http://www.heritagetraveller.com/asia-world-heritage-site/thailand/khao-yai-national-park/; http://www.nomadicmatt.com/travel-blogs/khao-yai-national-park-thailand/; http://mikelbilbao.photoshelter.com/; http://www.off-the-path.com/; http://www.fotopedia.com/; http://www.nakon-nayok.com/khao_yai_national_park.htm; http://www.touristmaker.com/landmarks/tourism-in-thailand.html; outros net


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Foto: Khao_Yai


Viajar é alargar os nossos horizontes, é conhecer novas culturas, novos locais, paraísos perdidos que nos fascinam e encantam e se não o podemos fazer fisicamente, podemos sempre fazê-lo através da fotografia e da leitura, essa será a nossa viajem virtual!

5 comentários:

  1. A Natureza oferece-nos lugares que nos encantam pela sua fauna e flora.
    São ainda restos do paraíso.
    Dado que são locais distantes, aqui ficaram ao alcance de todos.
    Espero que continuem a ser protegidos e preservados para o bem de toda a humanidade

    ResponderEliminar
  2. OI MARIA!
    QUE COISA LINDA.
    BOM SABERMOS QUE AINDA TEM LUGARES ASSIM, COMO SANTUÁRIOS, RESPEITADOS E PRESERVADOS, COMO DEVEM SER, PARA O BEM DA NATUREZA E NOSSO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderEliminar
  3. Quanta paz, quanta beleza, como gostaria de visitar este parque. Mágico!

    beijinho amiga Maria e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Gostei deste seu trabalho cheio de luz e arte.
    Sua publicação está ótima, parabéns.
    Cumprimentos.
    http://umraiodeluzefezseluz.blogspot.com

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.