segunda-feira, 1 de abril de 2013

Divagando por Locais bem Coloridos


As cores que nos rodeiam, encantam o nosso olhar e tornam mais colorida e bela a nossa caminhada.




Hoje vamos divagar por locais cheios de cor e encanto.




Cinque Terre - Itália
Situa-se na costa da Riviera Ligure, na Itália. Compreende as comunas de Monterosso, Vernazza, Riomaggiore com os distritos de Corniglia e Manarola. Estas localidades juntamente com Porto Venere e as ilhas de Palmaria, ilha de Tino e Tinetto foram declaradas em 1997 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, são caracterizadas pelo relevo montanhoso próximo ao mar.


Foto:cinqueterre.a-turist.com


Willemstad – Curação
Foi a capital do território das Antilhas Holandesas, dissolvido a 10 de Outubro de 2010. Willemstad é a principal cidade em Curaçao, localizado na costa sul da ilha. A arquitetura colonial holandesa da cidade dá-lhe uma natureza extremamente pitoresca. O centro histórico da cidade está dividida em dois setores - Punda e Otrobanda. Punda é a principal zona comercial e sede do governo das Antilhas Holandesas. Esta é a área mais antiga em Willemstad, existente desde 1634. São lindos os tons brilhantes e coloridos dos edifícios da cidade na água.


Foto: www.cruisingexcursions.com


La Boca, Buenos Aires - Argentina
La Boca é um bairro da cidade argentina de Buenos Aires, que pela sua localização próxima ao porto, foi habitada por muitos estrangeiros que chegavam pelo porto para trabalhar. Uma das atrações do bairro é o Caminito, local onde as casas são construídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintados com muitas cores.


Foto: www.socialphy.com


Wroclaw - Polónia
Breslávia (em polonês, Wrocław) é uma charmosa cidade da Baixa Silésia, na Polónia. Localiza–se nas margens do Rio Oder, a cerca de 350 km de Varsóvia. A praça da cidade remonta ao século 12, e sua arquitetura gótica do século 14 em tijolos é particularmente bela e inspiradora. 


Foto: www.vacationhomes.net


Longyearbyen - Noruega
Sita-se na ilha de Spitsbergen, é a capital administrativa e económica do arquipélago de Svalbard, é a cidade mais setentrional do planeta. Devido à elevada latitude, quase metade do ano é noite permanente, seguida por igual número de meses com o sol da meia-noite à vista. 


Foto:Wikipedia_Bjørn Christian Tørrissen


Nyhavn, Copenhaga - Dinamarca 
Nyhavn, construída no século XVII, é uma popular área na cidade de Copenhaga na Dinamarca. É um canal ao estilo neerlandês situado junto a Kongens Nytorv. DE frente para o mar tem os mais belos edifícios coloridos da região e, é um ponto de partida e chegada de todos os tipos de navios e barcos que cruzam o canal ao longo dos séculos. 


Foto: Panoramio_Angel Marta


Guanajuato - Mexico
É um dos 31 Estados do México, localizado no centro do país, e fazendo fronteira com os estados mexicanos de Jalisco, San Luis Potosí, Zacatecas, Durango, Querétaro e Michoacán. Fundado em 1554, Guanajuato é uma cidade pequena, com uma riqueza de arquitetura colonial espanhola. Traduzido, seu nome significa "monte de sapos", porque sapo é o símbolo mexicano de sabedoria.


Foto: www.surfline.com_StephenNussbaum


Bryggen, Bergen - Noruega
Bryggen, é a parte antiga e historica da cidade de Bergen na Noruega. É circundada por casas datando do tempo da Liga Hanseática. Passou a integrar a lista do património da humanidade da Unesco, em 1979. 


Foto:www.architectureoflife.net


St. John's, Labrador – Canadá
St. John's é a cidade mais antiga estabelecida pelos britânicos na América do Norte, que remonta a 5 de Agosto de 1583. É a capital e maior cidade de Terra Nova e Labrador, Canadá. Está localizada na parte oriental da península de Avalon, a ilha de Terra Nova. St. John é uma cidade imersa em tonalidades de cor diferentes. Casas mais antigas, com paredes de madeira são pintadas em cores brilhantes, especialmente aqueles localizados perto da zona comercial. A arquitetura de St. John's tem um estilo diferente de todo o resto do Canadá e os seus principais edifícios são remanescentes da sua história como uma das primeiras cidades coloniais britânicas.


Foto: www.meetingscanada.com


Bo-Kaap, Cape Town - Africa do Sul
Um dos lugares atraentes na Cidade do Cabo é o famoso bairro de Bo-Kaap, formalmente conhecido como bairro Malaio. É uma área tradicional, multicultural, rica em história e situada nas encostas da Signal Hill. A área é conhecida pelas suas românticas ruas empedradas e pelas suas excepcionais áreas residenciais de arquitetura colorida original.


Foto: wikipedia_KNewman1


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.vacationhomes.net; http://www.meetingscanada.com/magazine/destinations/st-johns/; http://thetraveler-online.com/2011/05/13/1223/; http://www.architectureoflife.net/Blog/1277/color-and-the-city.aspx; http://www.surfline.com/surf-news/tripwire-mexico_90126/; http://www.vacationhomes.net/blog/2011/12/16/top-10-most-colourful-cities-and-neighbourhoods-in-the-world/; http://cinqueterre.a-turist.com/index.php; http://www.cruisingexcursions.com/search-port.php?port=491; outros net


Foto: TreakEarth_rimjhim 15


"A mente veste as cores da alma." (Anne Sophie Soymonof)

3 comentários:

  1. Adorei esse colorido todo!! Que tua Páscoa seja linda e bem colorida! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Há quem não goste dos centros urbanos coloridos...
    Particularmente....adoro...e registo sempre.
    Boa Pascoa
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Maria,esse colorido dá muita alegria aos lugares!Não tinha visto essa postagem e amei!bjs,

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.