quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fim de semana no Lago Azul



No fim de semana em que fomos à Praia Fluvial dos Cardigos ver o Pedro que estava acampado, embora a ida a campo fosse só no sabado, decidimos ir logo na sexta feira à tarde e ficarmos num hotel lá perto, seria uma forma de descansarmos também um pouco da nossa rotina diária. Ficamos instalados junto ao Lago Azul, ou seja, na Albufeira da Barragem de Castelo de Bode. Como gosto de partilhar os locais por onde passo aqui fica mais uma dica para visitarem.




O hotel escolhido foi os "Apartamentos do Lago", rodeado de montanhas e tendo o belissimo lago de águas azuis mesmo de frente, é um local perfeito para quem pertende aliviar o stress e descansar tranquilamente.




A recepção e acompanhamento à chegada foi espectacular. Quanto ao apartamento que nos foi atribuído, gostei imenso,  era muito espaçoso, bem equipado e com uma decoração cuidada e de extremo bom gosto.







Normalmente os apartamentos não incluem refeições, mas como cortesia estava o necessário para podermos tomar um agradável pequeno almoço.




No hotel é possivel ir dar um mergulho na piscina, fazer caminhadas, andar de bicicleta, praticar Yoga, Meditação, Reiki, massagens, entre outras facilidades e atividades.






Todos os espaços são cuidados e harmoniosos, quer no interior, quer no exterior.










Uma das coisas que mais me encanta, as flores












No café do lago, comer uma refeição ou simplesmente beber um café é um prazer, principalmente pela simpatia dos seus funcionários e pela linda vista que é possível disfrutar.




 




O empreendimento visto do alto do miradouro.





Barragem de Castelo de Bode




Pequena paragem no Miradouro do Castro para apreciar a paisagem.






Saída de Ferreira do Zézere e regresso a casa.




A nossa passagem foi quase exclusivamente para dormir, pois o destino do fim-de-semana era estarmos com o Pedro, mas certamente iremos voltar e desta vez com toda a família, pois quer o local, quer o empreendimento merecem sem dúvida uma estadia mais prolongada. Vale a pena visitarem!


5 comentários:

  1. Mais um belo recanto português que merece uma visita! :)

    ResponderEliminar
  2. Lindas fotos num sitio espetacular, num bonito post e nosso país! Bem haja. Adorei (um destino a visitar e ficar quando puder). Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Olá, queria Maria
    Um encanto ver tantas fotos maravilhosas e deu pra relaxar...
    Que bom ver vc desfrutando de tanta beleza natural!!
    Bm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Me ha gustado tu bloc, he encontrado cosas muy interesantes, te invito a visitar el mío esta semana mesas marineras, restaurantes curiosos y una receta refrescante espero que te gusten mis propuestas y me encantaría que si no eres seguidora te hicieras para seguir compartiendo nuestros blogs
    Elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.