quinta-feira, 8 de setembro de 2016

New York - Memorial Wordl Trade Center e Silverstein Family Park




Continuando a mostrar a nossa visita a Nova York, hoje fica a nossa passagem pelo Memorial do 11 de Setembro. O Memorial foi construído para homenagear as vítimas dos ataques ao World Trade Center (WTC) em 2001 e encontra-se exatamente onde antes estavam as Torres gêmeas.






O núcleo do Memorial é formado por duas piscinas no rebordo das quais se encontram gravados os nomes de todos os que pereceram no atentado. 







Ali perto, está o Family Park Silverstein, dentro do Ground Zero, faz parte da pegada original 7 Wordl Trade Center, um dos edifícios destruídos em 9/11. Ao centro e no meio de uma fonte com repuchos de água, está a escultura "Balloon Flower" obra de Jeff Koons. A fonte e a escultura são dedicados à memória dos que sobreviveram ao atentado de 9 de setembro. 




A família a descansar.






Próximo Post: visita ao One Wordl Trade Center


1 comentário:

  1. Lindo! Ou seja, andam sempre de mochila feita!? :-)

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.