quarta-feira, 26 de outubro de 2016

New York - Grand Army Plaza




Um dos locais por onde passeamos quando fomos de férias a Nova York foi na Grand Army Plaza. Fica na intersecção de Central Park South e da Quinta Avenida, tendo sido concluída em 1916. e é a entrada lado leste principal do Central Park.



(pormenor do edifício ao fundo da praça)


Na parte norte da praça fica o famoso Hotel Plaza. O edifício de estilo francês renascentista foi desenhado por Henry Janeway Hardenbergh e aberto ao público em 1907.






Em frente ao hotel está uma bonita fonte, a Pulitzer Fountain. Foi desenhada pelo escultor Karl Bitter e pelo arquiteto Thomas Hastings.







No cimo da fonte encontra-se a estátua de bronze Pomona, representando a deusa da abundância segurando uma cesta de frutas, modelada por Doris Doscher. Bitter morreu enquanto trabalhava em Pomona, por isso foi concluída pelo seu assistente de Karl Gruppe e Isidore Konti.




Do outro lado em frente ao Hotel está a conhecida loja da Apple.




O Pedro e o pai foram ver as novidades eu fiquei a tirar fotografias.




Do lado sul da praça encontra-se a estátua equestre em bronze de William Tecumseh Sherman projetada por Augustus Saint-Gaudens.








Grand Army Plaza é a entrada lado leste principal do Central Park.




Fotos: Familía Rodrigues ( António, Pedro e Maria )

Texto Explicativo: Wikipedia

Próximo Post: Central Park

2 comentários:

  1. "Inveja" Lol, no bom sentido! Soberbo post.

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este trio tem nos alimentado com belas viagens virtuais.
    Suas fotografias são ótimas e nos apresentam bem os detalhes.
    Meu carinhoso abraço.
    Bjs

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.