terça-feira, 11 de julho de 2017

MACAU - Pak Tai Temple – TAIPA




O Templo Pak Tai foi construído em 1844 e localiza-se no Largo de Camões na Taipa.





O altar-mor do salão é dedicado ao Senhor Supremo, também conhecido por Pak Tai, ou Imperador do Norte, ladeado pelas efígies de Choi Pac Sing Kuan (Deus da Prosperidade), Guan Sing Tai Kun (Senhor Guan do Cavalheirismo) e Kam Fa Fu Ian (Dama da Flor Dourada) em altares laterais. 











Anualmente é prestada homenagem a Pak Tai, celebrando-se com um banquete, danças de leão e ópera chinesa.




Fotos: Pessoais
Texto Explicativo: Wikipedia; https://m.cityguide.gov.mo


3 comentários:

  1. Olá Maria.
    Esta tua reportagem fotográfica sobre o Pak Tai está excelente. Com essas reportagens vou alargando um pouco mais os meus conhecimentos. Parabéns.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Mais uma postagem muito enriquecedora!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. viajar também é algo que gosto muito, como dizes é uma forma de abrir os horizontes, muito aprendemos com outras realidades diferentes da nossa penso mesmo que se torna mais fácil sermos condescendentes ou pelo menos perceber certas atitudes que teríamos dificuldade de aceitar. bjs

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.