sábado, 23 de setembro de 2017

KYOTO - Shoren-in Temple




Na nossa viagem ao Japão uma das cidades que fomos visitar foi Kyoto. Existem na cidade imensos templos, hoje vou mostrar:

 Shoren-in Temple





Começamos por fazer logo à entrada uma pequena paragem para a Leonor lanchar.




Foi construído no final do século XIII e é um templo da seita Tendai do Budismo japonês.




Os edifícios do templo foram construídos inicialmente como residência pelo imperador aposentado Toba para o seu sétimo filho poder estudar Budismo sob a supervisão do monge Gyogen. O filho tornou-se sacerdote-chefe do templo e a começou a tradição de um membro da família imperial servir como abade de Shoren-in.




Os principais edifícios de Shoren-in Temple estão ligados por passeios de madeira. O Shijokodo Hall contém os principais tesouros do templo, as réplicas que estão em exibição são: uma mandala apresentada ao templo pelo senhor da guerra Toyotomi Hideyoshi e uma pintura de pintura de Fudo Myojin (Tesouro Nacional). A sala de estar com vista para o jardim é designada Kachoden.







O complexo do templo contém um jardim com maciças árvores de cânfora de oitocentos anos de idade (kusunoki), e uma lagoa cheia de grandes pedras e alimentada por uma pequena cascata.









Infelizmente já não deu para vermos grande parte dos jardins pois estava na hora de fechar.





Fotos: Pessoais
Texto explicativo: Wikipedia



1 comentário:

  1. Mais uma maravilhosa e enriquecedora postagem.

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.