19/06/2010

Divagar por Keukenhof Gardens, na Holanda

Passear por um jardim é sempre um prazer enorme, é ver a magnitude de natureza associada à arte do homem.

Ver no local ou simplesmente em fotos esses espaços lindíssimos, faz o meu espírito divagar, tudo o que me preocupa fica naquele momento esquecido e sinto que ganho uma energia especial, que me vai ajudar a encarar os problemas com outros olhos. 



Porque visitar no local, é quase impossível, decidi começar a colocar aqui no meu cantinho, passeios virtuais por jardins do Mundo, para todos os que como eu, adoram observar toda a beleza e magia de um bonito jardim.

Hoje levo-os comigo a passear por: Keukenhof Gardens, em Amesterdão, na Holanda



O jardim ocupa uma área de 32 hectares, onde são cultivadas milhões de flores, com especial destaque para as tulipas, jacintos e cerejeiras japonesas, formando caminhos perfumados de diversas cores.


"Fiz a escalada da montanha da vida,  removendo pedras e plantando flores."
Cora Coralina


"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las."
Augusto Cury



"A natureza não faz nada em vão."
( Aristóteles )


"Hoje em dia, aqueles que amam a natureza são acusados de romanescos."
( Nicolas Chamfort )


"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, excepto o homem."
( Monteiro Lobato )


"Para dar ordens à natureza é preciso saber obedecer-lhe."
( Francis Bacon )


"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente."
Henfil
 
 
"As flores refletem bem o verdadeiro. Quem tenta possuir uma flor verá a sua beleza murchando. Mas quem olhar uma flor no campo permanecerá para sempre com ela."
Paulo Coelho


"No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta."
Cecília Meireles


Pode visitar virtualmente este divinal jardim entrando no seu site oficial em: Keukenhof Garden.

Fontes e Fotos: http://4hdwallpapers.com; 1ms.net; http://wall.alphacoders.com; http://www.keukenhof.nl/en/; http://www.hdlandscapewallpapers.com; http://widedscreen.com; http://old.wallcoo.net;


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


"A terra sorri nas flores." (E. E. Cummings)"

1 comentário:

  1. Este Jardim que conheço pessoalmente é o paraíso na Terra!
    Cada flor é um sonho que queremos recordar!
    Quem o visita não mais o esquece!
    Maria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...