Hangzhou é a capital da província de Zhejiang na China. É uma cidade com muitos locais históricos encantadores mas Hoje vamos apenas divagar ao redor de West Lake.
Hangzhou é conhecida em todo o mundo pela sua paisagem deslumbrante ao redor do West Lake (Lago Oeste), tendo este maravilhoso lago sido considerado Patimónio da Humanidade pela UNESCO em 2011.
No lago há quatro ilhas, Gushan (Solitary Hill), Xiaoyinzhou (Small Fada Isle), o Mid-lago Pavilion e Rangong Mound (em homenagem a um governador provincial).
As montanhas que rodeiam o lago encontram-se debaixo de uma cobertura de exuberantes árvores e flores. Picos, rochas, cavernas, nascentes, riachos e desfiladeiros cada um com um fascinio muito especial, que conjuntamente com a arte do homem e à adição de pavilhões. quiosques, pagodes, grutas de pedra e lagoas, tornam este cenário único.
O West Lake (lago oeste) é, antes de tudo, um jardim natural bem preservado. Desde os tempos antigos, um grande número de pavilhões, esplanadas, quiosques e jardins em jardins, foram construídos nas ilhas e margens do lago. O resultado foi uma série de jardins clássicos que estão pitorescamente espalhados e integrados com a beleza natural do lago.
Na parte noroeste do West Lake Scenic Resort, fica o Jardim Botânico de Hangzhou. Foi originalmente construído em 1965, num trecho da encosta, onde o clima é ameno, e a vegetação exuberante e verdejante. Como um dos melhores jardins botânicos em China, o Jardim Botânico Hangzhou cobre uma área de 230 hectares, tendo um total de cerca de 3400 plantas.
Não é apenas um parque onde se pode deleitar os olhos apreciando lindas plantas, mas também é uma base de pesquisa, onde áreas como o cultivo de plantas e proteção do meio ambiente são estudadas. De grande beleza natural, pleno de árvores verdejantes e flores coloridas, este jardim tem um cenário maravilhoso, um ambiente que transmite paz e serrenidade. Toda o encanto da antureza é ainda engrandecido por uma belissima arquitetura decorativa incluindo pavilhões e quiosques.
Foto: wikipedia_Pedronet
Foto: www.wallpaper777.com
O jardim é dividido em duas seções principais: a seção de pesquisa e os jardins de recreio. A seção de investigação é o lugar onde o cultivo de plantas e proteção do meio ambiente estão sendo estudadas. Os jardins de recreio incluem o Botany Classification Garden, Botany Appreciation Garden, Bamboo Garden, Garden of Economic Plants, Plant Resources Museum, e o Medicinal Garden. No Botany Appreciation Garden, o "Lingfeng Tanmei ' é um cenário encantador que chama a atenção dos visitantes, pelas suas mais de 5.000 árvores de ameixa.
Lingfeng Tanmei foi reaberto em 1988 e é um dos locais favoritos para apreciar as ameixoeiras. Tradicionalmente, a flor de ameixa é o sinal da próxima primavera, e é considerada uma das dez flores tradicionais da china.
Cada jardim tem características únicas.Mais de 120 espécies de bambu encontram-se no Bamboo Garden sendo especialmenete interessante o bambu chamado Damaozhu que cresce muito rápido podendo atingir cerca de 1 m de altura durante uma noite. Alguns bambus são pequenas como a erva, e outros têm pontos em hastes.
Toda a envolvência destes belíssimos jardins e os encantadores templos que os rodeiam criam uma atmosfera de paz, beleza, serenidade e zen.
Fontes e Fotos : Wikipedia; http://www.mildchina.com/; http://www.lovethesepics.com/; http://www.chinatravel.com/; www.chinanavis.com; Panoramio; www.wallpaper777.com; www.chinatravelca.com; www.wildchild.com; www.globeimages.net; paradiseinthewordl.com; www.chinanavis.com; www.chinauniquetour.com; outros net
Não podendo conhecer ao "vivo" todos os incriveis locais do nosso planeta, podemos sempre viajar através de fotografias e de texto. A net é o meu meio de alargar os horizontes, de conhecer sitios muitas vezes longínquos, outras bem mais pertinho, mas sempre locais com uma beleza muito especial e própria que encantam o olhar e ajudam a aliviar a alma das agruras que por vezes me atormentam. O meu sincero OBRIGADO a todos os fotografos que permitem a todos nós divagar.
Sempre lindas imagens e boas viagens!
ResponderEliminar