14/06/2013

Divagando pelos jardins de Hangzhou




Hangzhou é a capital da província de Zhejiang na China. É uma cidade com muitos locais históricos encantadores mas Hoje vamos apenas divagar ao redor de West Lake.


Foto: Panoramio_Photos by Peter Shelly

Foto: www.chinauniquetour.com

Foto: Panoramio_Photos by solemx


Hangzhou é conhecida em todo o mundo pela sua paisagem deslumbrante ao redor do West Lake (Lago Oeste), tendo este maravilhoso lago sido considerado Patimónio da Humanidade pela UNESCO em 2011.


Foto: wikipedia_greudin

Foto: Panoramio_Photos by Irynne

Foto: wikipedia_vmenkov


No lago há quatro ilhas, Gushan (Solitary Hill), Xiaoyinzhou (Small Fada Isle), o Mid-lago Pavilion e Rangong Mound (em homenagem a um governador provincial).


Foto:www.chinanavis.com

Foto: www.chinanavis.com


As montanhas que rodeiam o lago encontram-se debaixo de uma cobertura de exuberantes árvores e flores. Picos, rochas, cavernas, nascentes, riachos e desfiladeiros cada um com um fascinio muito especial, que conjuntamente com a arte do homem e à adição de pavilhões. quiosques, pagodes, grutas de pedra e lagoas, tornam este cenário único.


Foto: paradiseinthewordl.com

Foto: www.lovethesepics.com

Foto: Panoramio_Photos by natureboy1


O West Lake (lago oeste) é, antes de tudo, um jardim natural bem preservado. Desde os tempos antigos, um grande número de pavilhões, esplanadas, quiosques e jardins em jardins, foram construídos nas ilhas e margens do lago. O resultado foi uma série de jardins clássicos que estão pitorescamente espalhados e integrados com a beleza natural do lago.


Foto: www.globeimages.net

Foto: www.wallpaper777.com

Foto: www.wallpapersking.com


Na parte noroeste do West Lake Scenic Resort, fica o Jardim Botânico de Hangzhou. Foi originalmente construído em 1965, num trecho da encosta, onde o clima é ameno, e a vegetação exuberante e verdejante. Como um dos melhores jardins botânicos em China, o Jardim Botânico Hangzhou cobre uma área de 230 hectares, tendo um total de cerca de 3400 plantas.


Foto: Hangzhou.com

Foto: www.chinatravelca.com

Foto: www.wildchild.com


Não é apenas um parque onde se pode deleitar os olhos apreciando lindas plantas, mas também é uma base de pesquisa, onde áreas como o cultivo de plantas e proteção do meio ambiente são estudadas. De grande beleza natural, pleno de árvores verdejantes e flores coloridas, este jardim tem um cenário maravilhoso, um ambiente que transmite paz e serrenidade. Toda o encanto da antureza é ainda engrandecido por uma belissima arquitetura decorativa incluindo pavilhões e quiosques.


Foto: wikipedia_Pedronet

Foto: www.wallpaper777.com

O jardim é dividido em duas seções principais: a seção de pesquisa e os jardins de recreio. A seção de investigação é o lugar onde o cultivo de plantas e proteção do meio ambiente estão sendo estudadas. Os jardins de recreio incluem o Botany Classification Garden, Botany Appreciation Garden, Bamboo Garden, Garden of Economic Plants, Plant Resources Museum, e o Medicinal Garden. No Botany Appreciation Garden, o "Lingfeng Tanmei ' é um cenário encantador que chama a atenção dos visitantes, pelas suas mais de 5.000 árvores de ameixa.


Foto: www.mildchina.com


Lingfeng Tanmei foi reaberto em 1988 e é um dos locais favoritos para apreciar as ameixoeiras. Tradicionalmente, a flor de ameixa é o sinal da próxima primavera, e é considerada uma das dez flores tradicionais da china.


Foto: www.mildchina.com


Cada jardim tem características únicas.Mais de 120 espécies de bambu encontram-se no Bamboo Garden sendo especialmenete interessante o bambu chamado Damaozhu que cresce muito rápido podendo atingir cerca de 1 m de altura durante uma noite. Alguns bambus são pequenas como a erva, e outros têm pontos em hastes.


Foto: Panoramio_Photos by OpenBox


Toda a envolvência destes belíssimos jardins e os encantadores templos que os rodeiam criam uma atmosfera de paz, beleza, serenidade e zen.

Fontes e Fotos : Wikipedia; http://www.mildchina.com/; http://www.lovethesepics.com/; http://www.chinatravel.com/; www.chinanavis.com; Panoramio; www.wallpaper777.com; www.chinatravelca.com; www.wildchild.com; www.globeimages.net; paradiseinthewordl.com; www.chinanavis.com; www.chinauniquetour.com; outros net


Foto: Panoramio_Photos by zhangzhugang


Não podendo conhecer ao "vivo" todos os incriveis locais do nosso planeta, podemos sempre viajar através de fotografias e de texto. A net é o meu meio de alargar os horizontes, de conhecer sitios muitas vezes longínquos, outras bem mais pertinho, mas sempre locais com uma beleza muito especial e própria que encantam o olhar e ajudam a aliviar a alma das agruras que por vezes me atormentam. O meu sincero OBRIGADO a todos os fotografos que permitem a todos nós divagar.

1 comentário:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...