01/07/2013

Buddha Park (Xieng khuan)


Foto: background-pictures.feedio.net


O Buddha Park, também conhecido como Xieng Khuan é um parque de esculturas localizado a cerca de 25 km ao sudeste de Vietname, nas margens do rio Mekong.


Foto: www.visit-mekong.com


Apesar de não ser um templo, o parque contém várias imagens religiosas, são mais de 200 estátuas hindus e budistas.


Foto: Wikipedia

Foto: www.atlassofwonders.com


O parque começou a ser construído em 1958 por Luang Pu Bunleua Sulilat um sacerdote-xamã, que integrou o hinduísmo e o budismo.


Foto: www.asia-trip.info

Foto: livingdreaming.wordpress.com

Foto: www.bestourism.com


As estátuas são feitas de cimento ornamentado, e todas elas são muito interessantes. Há esculturas de seres humanos, deuses, animais e demônios. Existem inúmeras esculturas de Buda, personagens de crenças budistas como Avalokiteśvara e personagens da tradição hindu, como Shiva, Vishnu, e Arjuna. 


Foto: www.freemages.co.uk


Foto: sites.google.com


Foto: skyscrapercity.com


Uma escultura notável é a que se assemelha a uma abóbora gigante. Conta três histórias que representam três níveis: o Inferno, a Terra e o Céu. Os visitantes podem entrar por uma abertura, que é a boca de uma cabeça de demónio de 3 metros de altura e subir as escadas do inferno para o céu. Cada história contém esculturas retratando o nível. No topo, há um miradouro onde é possível apreciar todo o parque.

Foto: wikipedia

Foto: tumblr

Foto: www.fotopedia.com


Outra escultura muito apreciada no parque e particularmente reverenciada pelos monges locais, é um enorme Buda reclinado com 120 metros de comprimento.


Foto: virtualtourist.com


O Buda Parque é um lugar diferente e fascinante.

Fontes e Fotos: Wikipedia; www.visit-mekong.com; www.travelingroundthewordl.com; virtualtourist.com ; www.fotopedia.com ; skyscrapercity.com; www.freemages.co.uk; www.freemages.co.uk ; www.bestourism.com; www.asia-trip.info; www.asia-trip.info ; background-pictures.feedio.net; outros.


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Foto: www.travelingroundthewordl.com


Não podendo conhecer ao "vivo" todos os incriveis locais do nosso planeta, podemos sempre viajar através de fotografias e de texto. A net é o meu meio de alargar os horizontes, de conhecer sitios muitas vezes longínquos, outras bem mais pertinho, mas sempre locais com uma beleza muito especial e própria que encantam o olhar e ajudam a aliviar a alma das agruras que por vezes me atormentam. O meu sincero OBRIGADO a todos os fotografos que permitem a todos nós divagar.

5 comentários:

  1. Oi Maria,
    Achei o lugar incrível e ainda não tinha conhecimento dele.
    Aproveite a semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  2. Se dá gosto visitar por aqui.....deve ser um
    sonho no local...Gosto de jardins com estátuas..
    Boa semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Absolutamente fantástico!

    Passar por aqui é sempre muito gratificante.


    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Adoro viajar contigo! Que luxo vir aqui, Maria...
    Também adoro jardim com arte!
    Beijos mil.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...