27/04/2014

VIAGEM A ITÁLIA – MILÃO II




Continuando a mostrar Milão

Ao fundo da praça Piazza della Scalla fica a Galeria Vittorio Emanuelle II, o seu nome é uma homenagem ao primeiro rei de Itália. Construída no tempo da belle époque européia, por Guiseppe Mengoni, entre 1875 e 1877, possui diferentes entradas em forma de arcos.








Saímos para a Piazza del Duomo.





A primeira visão é a imponente e bela Catedral (Duomo di Milano). A sua construção começou em 1386 sob a iniciativa do arcebispo Antonio da Saluzzo, tendo sido dada como finalizada apenas em 1813. Tem 157 m de comprimento e 109 m de largura. O interior tem cinco naves com uma altura que chega aos 45 metros, dividida por 40 pilares. 






Foi a primeira vez que fizemos um circuito turístico organizado e adoramos. As pessoas do grupo eram super simpáticas e o guia que nos acompanhou, o Pedro Fonseca, era fantástico. A agência que utilizamos foi as "Viagens Abreu" do Centro Comercial Vasco da Gama, e o circuito era da Nortravel "Itália Clássica". Tudo devidamente organizado não havendo assim nenhuma preocupação, fez com que a nossa viagem fosse descontraída e muito agradável. 




Milão tem muito mais para ver mas para esta cidade o programa era apenas um dia. Fomos dormir em Brescia e a nossa próxima paragem seria em VERONA.


Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...