29/04/2014

JANELAS DE MILÃO


Gosto imenso de JANELAS, podem ser simples ou artisticamente trabalhadas, mas todas elas nos permitem divagar de dentro para fora e de fora para dentro. Hoje vamos apreciar algumas das belissimas janelas que vi na minha visita a Itália. Neste post as JANELAS de MILÃO.






"Descobri uma lei sublime, a lei da equivalência das janelas, e estabeleci que o modo de compensar uma janela fechada é abrir outra, a fim de que a moral possa arejar continuamente a consciência." Machado de Assis






"Não nos libertamos de um hábito, atirando-o pela janela; é preciso fazê-lo descer a escada, degrau a degrau." Mark Twain 






"Existem manhãs em que abrimos a janela, e temos a impressão de que o dia está nos esperando." Charles Baudelaire







Conforme for falando das cidades que visitei em Itália irei mostrando as magnificas janelas que fui observei.


5 comentários:

  1. Boa tarde,
    Também sou um admirador de janelas de edifícios antigos, pena é que muitas das vezes encontro lindas janelas antigas praticamente destruídas pelo tempo ou pela mão do homem, não existe a consciência de preservar o que faz parte da historia.
    As fotos estão excelentes. é indicativo que a sua viagem foi excelente.
    Dia feliz
    ag

    ResponderEliminar
  2. Magnífica postagem, Maria, que criatividade você tem...
    Adorei.
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
  3. Cara. Eu também sou louca por janelas e balcões. Já vi muitos lindíssimos, mais tenho curiosidade de saber com o eram as janelas do Hotel Glória no Rio. Vc tem alguma foto delas ? bjs Fátima-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima, lamento mas não tenho qualquer fotografia desse hotel.
      Um abraço
      Maria

      Eliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...