30/07/2014

A Impressionte Cascata Pailon del Diablo



A Cascata Pailon del Diablo, ou Cascada de Río Verde, localiza-se perto da pequena comunidade de Baños, no Equador, no noroeste da América do Sul. É uma das cinco maiores quedas de água do Equador. 


Foto: incredibleworldwide.blogspot.uk


O Pailon del Diablo tem aproximadamente 100 metros de altura. O rio Rio Verde passa através de um desfiladeiro juntando-se ao Rio Pastaza criando um ruído trovejante, um turbilhão impressionante e muita névoa. 


Foto: wikipedia_Krosto


As quedas de água são impressionantes. Para observar mais de perto pode-se descer ao longo de um caminho rodeado de uma luxuriante vegetação, através de orquídeas, hortênsias e vegetação de semi- selva, chegando a uma ponte suspensa e , de seguida, à beira da cascata.


Foto: www.oceansart.us_FreePhotosEcuadorPailonDelDiablo

Foto: wikipedia_waltermera182


Aqui se encontra um mirante que permite aos visitantes observar toda a grandeza da natureza em redor.


Foto: wikipedia_Krosto

Foto: www.oceansart.us_FreePhotosEcuadorPailonDelDiablo


A cascata cai sobre uma formação rochosa natural , envolvendo muitas vezes os visitantes numa densa nuvem de gotículas de humidade.


Foto: cheezburger.com


O Pailón del Diablo é um lugar absolutamente incrível.


Foto: www.oceansart.us_FreePhotosEcuadorPailonDelDiablo


Fontes e Fotos: http://www.ecostravel.com/en/ecuador/cities-destination/banos/pailon-del-diablo-waterfall.php; http://www.oceansart.us/FreePhotosEcuadorPailonDelDiablo/photospailondeldiabloecuador.html; http://www.amazingplacesonearth.com/pailon-del-diablo-banos-ecuador/ ; http://www.latindiscoveries.com; http://incredibleworldwide.blogspot.pt/, outros net


Foto: incredibleworldwide.blogspot.pt


Não podendo conhecer ao "vivo" todos os incriveis locais do nosso planeta, podemos sempre viajar através de fotografias e de texto. A net é o meu meio de alargar os horizontes, de conhecer sítios muitas vezes longínquos, outras bem mais pertinho, mas sempre locais com uma beleza muito especial e própria que encantam o olhar e ajudam a aliviar a alma das agruras que por vezes me atormentam. O meu sincero OBRIGADO a todos os fotógrafos que permitem a todos nós divagar.


1 comentário:

  1. Oi querida, que lindo! Impressionante!
    Como vai a sua mãe, e você? Espero que estejam bem!
    Beijos pra você e família, fique com Deus!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...