Na Piazza del Duomo mesmo em frente à catedral, encontra-se o Museo Santa Maria della Scala, um grande edifício que foi no passado um hospital.
Estátua da loba capitolina com Rômulo e Rêmulo em frente ao Palazzo Arcivescovile.
Nave lateral da igreja que ficou inacabada ...ficaram as " janelas para o céu "
As escadas que levam da Piazza del Duomo para a Piazza San Giovanni e ao Batistério.
A Loggia della Mercanzia, local onde trabalhavam os mercadores e negociantes de Siena. Foi construída entre os anos 1417 e 1428 e é um importante símbolo para a cidade. Actualmente é uma galeria de arte.
Entrando na Piazza del Campo, a praça principal de Siena. Em forma de meia-lua, é onde se encontra o Palazzo Pubblico (câmara municipal ou prefeitura). No pátio do palácio fica a entrada da Torre del Mangia, que com 102 metros é a segunda torre mais alta da Itália. Está rodeada por bares, lojinhas e restaurantes.
Nesta praça também está a alta Torre del Mangia. Na Piazza del Campo realiza-se a famosa e emotiva corrida de cavalos chamada Palio di Siena. O Palio é feito duas vezes por ano, a 2 de Julho e 16 de Agosto, com 10 cavalos e cavaleiros, e cada par representa um dos 17 bairros da cidade, designados por contradas.
Depois de beber um delicioso capuchino estava na hora de terminar a nossa visita a Siena.
Saímos da cidade e no caminho para Umbria parámos para almoçar numa casa familiar perdida no campo, foi espectacular ...
Após o almoço continuámos a nossa viagem, desta vez em direção a ASSIS.
Sem comentários:
Enviar um comentário
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.