Hoje vou continuar a mostrar o meu circuito pelos Alpes. Embora o dia tivesse acordado chuvoso, saímos de Innsbruck e fomos visitar aldeias típicas do Tirol.
A uma altitude de aproximadamente 800 m acima do nível do mar e a cerca de 6 km de Innsbruck, ficam duas pequenas aldeias pitorescas e encantadoras são as aldeias de Mutters e Natters. A última apenas visualizamos de passagem devido ao tempo. Em Mutters parámos e saímos para apreciar esta encantadora e florida aldeia.
Mutters, foi mencionada pela primeira vez no ano de 1100, embora se pense que ela data de aproximadamente 3000 anos atrás. Elevando-se acima do cidade de Innsbruck, tem uma vista deslumbrante sobre o vale e para a cadeia de montanhas de Nordkette.
O nome da vila deriva do Rhaeto-Romance termo "Mutt", que significa "monte ou colina", referindo-se a localização de Mutters em uma parte na zona mais baixa da montanha.
Na rua principal "Nockhofweg" fica uma linda fonte que se pensa ter a sua origem no ano 1865 e que teria sido escavada a partir de um bloco de granito. O pilar tem a estátua de Saint Florian.
A igreja de Mutters remonta ao ano de 1790, e é consagrada a Santo Nikolaus. A sua torre tem cerca de 54m de altura.
A aldeia mantém as antigas casas magnificamente preservadas e lindamente embelezadas com o colorido das suas flores. Foi votada duas vezes como a "mais bela aldeia do Tirol".
Foi pena não estar sol, mas mesmo assim fiquei encantada com a beleza e charme desta maravilhosa aldeia.
Próximo post sobre a minha viagem pelos Alpes: As paisagens do caminho
Texto Explicativo: Wikipedia
Fotos: Pessoais
Fantásticos os seus registos!!! Boa semana!
ResponderEliminarComo já disse
ResponderEliminarAmei.. Sempre um prazer ver as suas fotos lindas . Parabéns.
Excelente semana
beijos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/