05/06/2016

Fim de semana na HOLANDA – Amesterdão II




Continuando a mostrar a nossa visita a Amesterdão ...

Depois de passearmos pela Dam Square fomos visitar a mais antiga igreja de Amsterdão, "Oude Kerk".



Subimos à Torre para apreciar a cidade lá do alto.



A próxima paragem foi na Praça Nieuwmarkt. No topo está um edificio do século XV, o " The Waag". Foi originalmente um portão da cidade e parte das paredes de Amesterdão. O edifício foi utilizado como capela, museu, teatro, entre outros, hoje é um café restaurante.




Descendo junto ao canal na Kloveniersburgwal 26, está uma casa com uma bonita cornija, designada por "Kleine Trippenhuis", ou "casa do cocheiro do Sr. Trip".




Continuamos a percorrer as ruas da cidade, sendo a nossa próxima paragem na "Casa de Anne Frank" em Prinsengracht. Estivemos cerca de 1 hora na fila para entrar e para ajudar começou a chover granizo, mas tínhamos considerado ser uma visita obrigatória.




Quando saímos já era tarde, demos mais umas voltinhas e decidimos voltar ao hotel.




Estávamos na Praça Dam e até ao nosso hotel era mais ou menos 30 minutos a andar, como estávamos bastante cansados (principalmente eu) pois tínhamos andado o dia todo, fomos até uma praça de taxis para apanhar um. Aqui surgiu um problema, o primeiro taxista da fla, quando soube para onde íamos, disse que não conhecia o local e que era melhor ser o colega que estava atrás. Lá fomos nós falar com o taxista de trás, indicando o hotel, este, comentou logo que o colega que estava à frente, sabia muito bem onde era, e tinha de ser ele a levar-nos. Penso que toda esta questão, se prendia com o facto, de eles considerarem ser um percurso curto e não nos querem levar por isso. O meu filho, era de opinião que o táxi da frente nos devia levar e eu achei ser melhor não insistir com o taxista. Estávamos a ver no mapa ( mais ou menos às 23:45h ) qual a melhor rua para seguirmos para o hotel, quando apareceu um "Táxi bicicleta" que nos perguntou se queríamos ir a algum local. Indicamos o hotel e ele disse que sabia onde era e  nos levava. Íamos bem apertadinhos, pois o "atrelado" que eles têm é só para 2 pessoas e nós somos 3, mas o importante era chegar ao hotel sem ser a andar. Não foi um episódio nada bonito, mas felizmente foi o único desagradável a apontar da nossa estadia em Amesterdão.




 No domingo de manhã fomos até lindíssima Zaanse Schans, a vila dos Moinhos.





Voltámos perto da hora de almoço mas antes de almoçar ainda fomos fazer um passeio pelos canais.





Após o almoço, regressamos a pé ao hotel, passeando e apreciando uma vez mais os lindo edifícios junto aos canais.





Paragem para ver o Bloemenmarkt, o mercado flutuante  de flores. Estava à espera de encontrar um mercado de flores naturais, também havia sim, mas grande parte das lojinhas eram de bolbos.




Andamos mais um pouco e chegamos ao hotel. Estava na hora de ir para o aeroporto e regressar a casa. Foi um fim de semana cansativo sim, mas extraordinariamente enriquecedor, adorámos conhecer um pouquinho desta  bela cidade, AMESTERDÃO.





Post anterior: Fim de semana na HOLANDA – Amesterdão I

Irei futuramente mostrar em pormenor alguns dos locais que visitámos. O próximo post será sobre o magnifico jardim das tulipas o Jardim keukenhof.

Fotos: Pessoais


Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...