sábado, 9 de setembro de 2017

TÓQUIO - Passeando em Shinjuku - Shibuya - Hachiko - Harajuku




Como já anteriormente referi em abril fomos de férias até Tóquio. Chegamos ao final do dia a Shinjuku e no dia seguinte começamos o nosso passeio (AQUI).







Passeamos pelas ruas de Shinjuku e fomos visitar o Shinjuku Gyoen National Garden (AQUI).




Ao lado de Shinjuku fica um outro bairro Shibuya,  conhecida principalmente pelo seu famoso cruzamento e pela história do fiel cão Hachiko. 




Quando os semáforos ficam verdes para os peões, um onda de pessoas inunda literalmente as ruas. Afirma-se que este é o cruzamento mais movimentado do mundo.






Para ver da melhor maneira toda a agitação deste famoso cruzamento o ideal é ir tomar um cafézinho no 2º piso do Starbuck Coffe de Shibuya.





Mesmo em frente à estação de Shibuya, encontra-se a estátua de Hachiko,  o famoso e fiel cão da raça Akita, que não compreendendo a morte do seu dono o professsor Ueno, continuou até morrer, cerca de 10 anos depois, a esperar por ele junto à estação de comboio de Shibuya.





Shibuya é também um dos centros de moda do Japão, especialmente para os jovens, e tem uma importante área de vida nocturna.






Para além das lojas, restaurantes e todo o outro comercio tradicional, vimos também várias salas para as pessoas jogarem.




Apanhamos o comboio na estação de Shibuya e paramos em Harajuku. Mesmo em frente à paragem da estação do comboio fica a  rua Takeshita, bem conhecida e muito apreciada pelos imensos adolescentes que por lá passam, uns vestidos normalmente, outros fantasiados de algum personagem real ou da ficção, como animes ou mangás, são os cosplayers. A rua é estreita, muito movimentada, tendo comércio de ambos os lados. Existem cafés e outros locais que vendem  crepes e gelados com aspeto delicioso.











A Leonor encontrou um amigo panda igual ao dela, só que bem maiorzinho...




A noite chega e com ela hora de procurar um restaurante para ir  jantar





Vejam aqui a nossa princesinha a tentar já comer com os "pauzinhos"




Estava terminado o nosso dia.




Fotos: Familia Rodrigues
Textos explicaticos: Wikipedia


5 comentários:

  1. Olá amiga!
    Minha visita hoje é para lhe trazer um pouco de carinho, deixar meu abraço, me desculpando por não comentar sua maravilhosa postagem. Hoje o reumatismo atacou minha coluna, estou péssima para escrever. Vou seguindo a vida, um dia sorrindo outro dia mais tensa, o importante é estar viva.
    Lhe desejo um fim de semana de muita paz, saúde e felicidade. Deixo esse pensamento do Padre Fábio de Melo,
    “A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
    Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes...”
    Abraços, permanece com Deus.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma postagem de luxo!! AMEI

    Beijo. Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Ela tenta comer com os pauzinhos! Recordo-me que aprendi a comer com a mão tal como os Angolanos o fazem, para além do sabor podemos sentir a textura da comida.
    Adoro o Japão com a sua qualidade.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Um mundo de gente nas ruas, uma imagem que assusta como tantas pessoas se deslocam nas ruas.
    Um país de organização que deve logo ser notado pelo turista.
    Abraços

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.