Na nossa viagem a Tóquio um dos primeiros locais que fomos visitar foi o Shinjuku Gyoen National Garden.
Este enorme jardim de 58 hectares, abrange áreas de Shinjuku e de Shibuya. Foi originalmente residência da família Naitō no período Edo. Ficou concluído como jardim imperial em 1906 ficando sob a gestão da Agência Doméstica Imperial do Japão. Foi re-designado como um jardim nacional após a Segunda Guerra Mundial e aberto ao público em 1949, estando agora sob a jurisdição do Ministério do Meio Ambiente.
Shinjuku Gyoen possui grandes espaços abertos, áreas florestadas, e encantadores bosques de cerejeira e ameixa, vários lagos e um Pavilhão de Taiwan. É considerado um dos mais importantes jardins da era Meiji.
Tem mais de 20.000 árvores, incluindo cerca de 1.500 cerejeiras que florescem a partir do final de março (Shidare ou Weeping Cherry), até o início de abril (Somei ou Tokyo Cherry), e no final de abril (Kanzan Cherry). Entre as muitas outras árvores que ali se encontram estão os majestosos cedros do Himalaia, que sobem acima do resto das árvores no parque, ciprestes, e plátanos, que foram os primeiros a ser plantados nos jardins imperiais do Japão.
Absolutamente lindo, lindo, lindo ver as pétalas das flores a voar ao vento.
Paragem para comprar os doçinhos especiais que fizeram a alegria da Leonor.
Centenas de cerejeiras (sakura) fazem de Shinjuku Gyoen um dos locais mais populares de Tóquio. Fomos na altura certa para apreciar em pleno toda a sua maravilhosa floração.
Para além das flores das cerejeiras, muitas outras lindas flores encantaram o meu olhar
Apreciando as tradicionais lanternas
O jardim mistura três estilos distintos: uma paisagem formal francesa, no norte um estilo Inglês e ao sul um tradicional jardim japonês. Tem também uma tradicional casa de chá japonesa.
O trabalho da horticultura tem-se realizado nas estufas do jardim desde 1892. A atual estufa, construída nos anos 50 tem mais de 1.700 espécies de plantas tropicais e subtropicais na sua exposição permanente.
Shinjuku Gyoen National Garden é um local maravilhoso para passear, apreciar a natureza ou simplesmente descansar.
Fotos: Pessoais
Texto explicativo: wikipedia
Oi Maria,
ResponderEliminarComo é lindo Tóquio!
Uma organização inigualável
Quando tinha meus 30 anos não tinha medo de nada. Fui de carro com minha prima bem mais velha para o Rio e "mandei bala" na pista e para subir o bondinho que de pequeno não tem nada.kkk, ela agarrava em mim e para o exterior fui para França a trabalho, agora antes de morrer quero ir para a Itália, terra do meu pai.
Beijos
Lua Singular
Bom dia Maria,
ResponderEliminarAcordar e ler esta sua publicação fez-me bem à alma! Tantas árvores e flores encantadoras. As fotos estão lindíssimas e conseguimos sentir toda a magia desse jardim e a felicidade da família.
Beijinhos
Beleza pura! Tanto as imagens que nos mostra como na Família linda que tem. A Princesinha, Leonor é encantadora, de me deixar de coração cheio. Muito obrigada pela partilha.
ResponderEliminarBeijos e um dia feliz.
Ah Maria quero ir pra lá, que lugar lindo, perfeito, nossa muito especial, e que família linda você tem, Deus a abençoe sempre, bjos
ResponderEliminarMaria , que viagem abençoada ! As fotos nos mostram a beleza do local e a felicidade da família . Parabéns . Beijos e bom final de semana .
ResponderEliminarLugares para reencontrar a paz.
ResponderEliminarRica flora num ambiente maravilhoso, parece tudo Zen Maria.
Gostei de ver o chão de folhas de cerejeiras.
Tudo lindo.
Bjs