No nosso passeio a Hong Kong, começamos por visitar Ten Thousand Buddhas Monastery, vimos depois Chi Lin Nunnery e logo de seguida fomos conhecer um jardim lindo mesmo em frente ao convento, o Jardim de Nan Lian e a nossa próxima paragem foi em Vitoria Peek.
Para subirmos até Vitoria Peek, uma montanha em Hong Kong, utilizamos como transporte um funicular, The Peak Tram. A fila para comprar os bilhetes era enorme e depois para entrar também, desce que chegamos ao local onde se apanha, na rua Garden Road, até entrarmos no comboio levou mais ou menos 45 minutos. Levando crianças não deve ser nada fácil esta espera!
Compramos o Peak Tram Sky Pass um bilhete que inclui, além da viagem no funicular, o acesso ao Sky Terrace 428, o observatório mais alto do The Peak, com vista panorâmica de 360º.
O Vitoria Peak Tram é utilizado desde 1888.
Os melhores lugares para se ver a paisagem na subida para a montanha é do lado direito.
Chegámos à Torre "Peak Tower" é o ponto mais alto da ilha de Hong Kong, tendo 552 metros de altura. Subimos depois até ao Sky Terrace 428.
Daqui a vista é absolutamente extraordinária.
E com a objetiva maior da máquina fotográfica, o longe fica perto e podemos observar os pormenores.
Ao longe estava um pouco de nevoeiro, mas mesmo assim o António conseguiu capturar perspetivas interessantes.
A Diana a tocar na pontinha do edifício eh!eh!eh!
O The Peak Tram (funicular) lá em baixo a passar perto do miradouro.
Depois de apreciarmos a paisagem voltámos para o edifico que possuí várias lojas, restaurantes, o museu Madame Tussauds e uma área onde podíamos tirar fotografias muito engraçadas, olhem só para nós ...
Apanhamos novamente o funicular e regressamos à cidade.
Fotos: Família Rodrigues
Olá, Maria!
ResponderEliminarMais uma belíssima reportagem fotográfica tua ("HONG KONG - Victoria Peek"), com tua bela família. Fiz mais um extraordinária viajem com vocês. Parabéns.
Um grande abraço.
Pedro
Mais uma postagem fantástica...Maravilhosa.Amei
ResponderEliminarBeijos
Boa noite