domingo, 22 de outubro de 2017

HONG KONG - Jardim de Nan Lian




No nosso passeio a Hong Kong, começamos por visitar Ten Thousand Buddhas Monastery, vimos depois Chi Lin Nunnery e logo de seguida fomos conhecer um jardim lindo mesmo em frente ao convento, o Jardim de Nan Lian.






O jardim foi um projeto conjunto do Convento Chi Lin e do governo de Hong Kong.




Tem uma área de 3,5 hectares. É projetado no estilo da dinastia Tang com colinas, água, árvores, rochas e estruturas de madeira.






Todo o espaço envolvente da Lagoa azul é um encanto. Ao redor da lagoa  ficam dois lindos pavilhões que permitem aos visitantes a oportunidade de relaxar e desfrutar da lagoa.




As estruturas de madeira incluem pavilhões, terraços, torre, pontes e o Black Lintel Gate (portão de entrada) e são construídos em estilo arquitetónico Tang.





Embora existam muitos edifico ao seu redor, é um lugar verdadeiramente bonito, colorido e cénico com uma atmosfera tranquila e calma.






Caminhos silenciosos e sinuosos, rodeados de belas árvores antigas ajudam a libertar o stress e encontrar paz e serenidade.





Xiang Hai Xuan (que significa uma casa que abraça um mar de fragrância)




Na Lagoa de Lótus podemos apreciar o impressionante Pavilhão de Perfeição Absoluta (Golden Pavilion) que está ligado por duas pontes de madeira pintadas de vermelho (Zi Wu) (não são acessíveis)






Hora de ir embora passando pelo seu belíssimo portão, Black Lintel Gate.




Fotos: Pessoais
Texto explicativo: Wikipedia: http://www.hongkongextras.com/_nan_lian_garden.html


2 comentários:

  1. Menina que postagem maravilhosa, que jardim lindo, realmente deve ser muito bom viajar e ver pessoalmente tudo isso, grata por compartilhar, bjos.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma soberba postagem, cheia de encanto e beleza!!

    Beijos. Bom Domingo.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.