18/03/2018

Viagem ao Havai - Passeio pela lha de Oahu




Como  já referi em post anteriores ( "Viagem ao Havai" e " Pearl Harbor" ) a Diana, o Fábio e a Leonor foram passar uns dias de férias ao Havai, tendo ficado na Ilha ilha de Oahu. Para finalizar a minha "reportagem" virtual só falta mostrar um pouco do viram ao passear pela ilha.



Ilha de Oahu, a principal ilha do Havai (Hawai)





Decidiram não fazer aqui nenhuma visita organizada e optaram por alugar um carro, pois assim poderiam parar onde quisessem e o tempo que desejassem. 

Bem bonitinho o carrinho, hem!




Oahu é a terceira maior ilha havaiana e é o lar da maioria da população diversificada do Havai, uma fusão de culturas do Leste e do Ocidente enraizada nos valores e tradições dos nativos havaianos. É considerada o "coração" do Havai. Toda a sua área faz parte do Condado de Honolulu e aqui se localiza a capital e maior cidade do Havai, Honolulu.





Localizado na baixa de Honolulu e actualmente usado como sede do Supremo Tribunal Estadual do Havai, o Aliiolani Hale, é um palácio havaiano magnifico. Em frente no pátio do edifício, está a famosa estátua folheada a ouro do Rei Kamehameha I, O Grande Kamehameha. 




 Passearam pela ilha e foram parando aqui e ali




A Diana num momento "Zen" no Kualoa REgional Park.





As estradas eram tranquilas sem grande movimento sendo possível ir parando para apreciar tudo o que os rodeava.








Makapu'u Beach Park é muito popular entre bodyboarders e bodysurfers. Durante os meses de verão, o oceano geralmente é mais calmo do que nos meses de inverno (novembro a fevereiro), mas mesmo no verão, há ondas quase todos os dias, o que leva a que a praia de Makapu'u não seja um local adequado para fazer mergulho de lazer. A largura da praia varia ao longo do ano. No inverno, as ondas altas corroem a praia e expõem grandes pedregulhos.





A Mānana Island (ilha Mānana) é uma ilha desabitada também conhecida como Rabbit Island ( Ilha do Coelho). Não foi nomeada devido à sua forma, embora muitas pessoas considerem que a ilha se semelhança com a cabeça de um grande coelho erguendo-se do mar, mas sim porque originalmente era a localização de uma fazenda de criação de coelhos. Estes foram removidos da ilha em 1994 devido ao facto de terem começado a destruir o ecossistema nativo da ilha. A ilha é atualmente um santuário de pássaros protegidos, não sendo permitido o acesso à ilha a não ser com permissão do Departamento de Recursos Hídricos de Recursos Naturais.





A Baía de Hanauma





Algumas das lindas praias por onde passaram.









 









No final da semana estava terminada a sua estadia no Havai e era altura de voltar a Macau. O regresso foi um pouco atribulado, pois como o avião saiu com mais de uma hora de atraso, do Aeroporto  Internacional de Honolulu, perderam a ligação para Hong Kong que tinham de fazer em Guam. Foi-lhes oferecido um hotel para dormirem um pouco ( 3 horitas ) e das alternativas que lhes foram apresentadas para o voo perdido, a melhor para eles e pela qual optaram, foi viajar para a Coreia do Sul. Mais umas horas de escala no Aeroporto da Coreia e dali finalmente, um voo para Hong Kong. Enfim, foram três voos, muitas horas de viagem e de escalas, mas o importante é que correu tudo bem, e agora têm mais uma "aventura" para contar.





Fotos: Diana e Fábio


3 comentários:

  1. Bom dia!

    Maus um lote de excelentes fotografias! Obrigada !! Amei!
    Especial : Desfolhando e recordando, pedaços de mim {POETIZANDO...}

    Beijos. Bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Such a beautiful place for holidays and rest!!
    Fantastic photos !!
    Greetings

    ResponderEliminar
  3. Una lista paradisiaca, donde se puede disfrutar de la Naturaleza. Las fotos demuestran su enorme belleza.

    Besos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...