21/02/2019

Visita ao Oceanário de Lisboa




Localizado na freguesia do Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa, foi construído e inaugurado no âmbito da Expo 98, a última exposição mundial do século XX, com o tema "Os Oceanos, um Património para o Futuro".

Adoro visitá-lo, hoje deixo alguns "Olhares" da minha visita de Dezembro.






Com uma área total de vinte mil metros quadrados, o Oceanário tem cerca de 7.500.000 litros de água divididos por mais de 30 aquários e oito mil organismos, entre animais e plantas, de quinhentas espécies diferentes.






A sua principal atração é o aquário central, com 5.000.000 de litros, representando o Oceano Global, onde coexistem várias espécies de peixes como tubarões, barracudas, raias, atuns e pequenos peixes tropicais. Destacam-se ainda mais quatro diferentes aquários que representam, pela sua riqueza natural em termos de fauna e flora, os habitats marinhos do Atlântico Norte (costa dos Açores), do oceano Antártico, do Pacífico temperado (costas rochosas) e do Índico tropical (recife de coral). Separados do aquário central por grandes painéis de acrílico estrategicamente colocados, cria-se a ilusão de estar perante um único aquário.






Foi considerado este ano, pela terceira vez, o "Melhor Aquário do Mundo". A atribuição foi feita pelo Travelers' Choice 2018 do TripAdvisor, o maior site de viagens em todo o mundo.

É realmente espectacular, uma visita imperdível na cidade de Lisboa.




Texto explicativo: Wikipedia
Fotos: Pessoais

3 comentários:

  1. Gostei bastante. Nunca lá fui, mas está nos planos!


    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Belos olhares numa excepcional partilha
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Wow, gorgeous images. Wonderful views of the aquarium! Happy Sunday, enjoy your day! Wishing you a happy new week!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...