21/07/2019

Visitando a Disneyland Resort de Hong Kong

Disneyland Resort de Hong Kong

Quando fomos de férias visitar a minha filha a Macau, um dos locais que toda a família decidiu ir conhecer  foi:

A Disneyland de Hong Kong fica localizada na ilha de Lantau. Fomos de Macau para Hong Kong de autocarro pela nova Ponte e aí apanhamos um shuttle para o Parque. A Diana achou que era preferível utilizarmos dois dias, pois apenas um com duas crianças, não daria para ver calmamente o parque e foi realmente o melhor.

Ficámos instalados no Disney's Hollywood Hotel, adorei o hotel. No final do dia decidimos já ir jantar no hotel, tendo optado por comer buffet. Depois de um dia inteiro a andar foi bem agradável sentar calmamente e cada um poder comer o que mais gostava. Os quartos eram bonitos e espaçosos e o pessoal muito simpático. Na manhã seguinte tivemos uma surpresa, encontramos no restaurante o chefe Mickey.

Disneyland Resort de Hong Kong

O Parque está dividido em várias áreas: Main Street USA, Tomorrowland, Adventureland, Grizzly Gulch, Mystic Point, Toy Story Land e  Fantasyland.

Main Street, USA

Após entrarmos no parque, parece que voltámos atrás no tempo e começamos a percorrer uma rua que imita uma antiga cidade dos Estados Unidos. Aqui se encontram lojas de souvenirs, restaurantes e cafés. Também por aqui passam as diferentes paradas. Podemos apreciar a banda de música que se encontra na foto abaixo e o desfile nocturno que encerra o Parque.

Tomorrowland

As atrações de Tomorrowland envolvem o espaço, é a área futurista. A Diana, o Pedro e o António foram andar na montanha russa "Space Mountain", o Fábio e a Leonor foram ver o "Iron Man Experience", a Leonor não gostou desta atividade, mas adorou andar depois no "Orbitron". Eu prescindi das atrações e fiquei com o nosso pequenino Lourenço, aproveitando para tirar um mundo de fotografias.

Adventureland

É a área mais relacionada com a natureza e com a selva. Logo na entrada a Leonor quis ir tirar uma foto com a Moana, mais tarde, fomos ver um show sobre a história desta personagem da Disney, "Moana : A Homecoming Celebration". Fizemos um pequeno cruzeiro pelo rio através da selva, o Jungle River Cruise e assistimos ao espectáculo de música e dança sobre o Rei Leão o "Festival of the Lion King".

Disneyland Resort de Hong Kong

Passeio de barco pela "selva" foi o Jungle River Cruise.

O espectáculo "Festival of Lion King"

Grizzly Gulch

Para além do ambiente que faz lembrar uma cidade mineira abandonada, esta área tem uma das atrações que os meninos mais gostaram, a montanha russa Big Grizzly Mountain Runaway Mine Cars.

Mystic Point

Logo a seguir ao Grizzly Gulch, fica o Mystic Point. Aqui se encontra a Mansão assombrada, o Mystic Manor o lar de Lord Henry Mystic. Em frente está um pequeno jardim, o "Garden of the Wonders".

Toys Story Land

É o mundo das personagens dos filmes Toys Story. A Leonor adorou andar no Slinky Dog Spin.

Fantasyland

Em Fantasyland as atrações estão viradas para as fadas, a magia, as personagens mais famosas e clássicas do mundo Disney. Fomos ver o Mickey´s PhilharMagic, uma aventura em 3D espectacular.  A Leonor, o pai e o avó andaram no Mad Hatter Tea Cups (as chavenas que giram). No "It´s a small world", fizemos um passeio de barco por vários cenários, em que bonecos vestidos tradicionalmente, acompanhados de músicas dos respectivos locais, nos levam numa viagem por vários continentes. Passeámos pelos Fantasy Gardens e encontrámos lá Bisonho (Eeyore, em inglês) um personagem da turma do Ursinho Puff, aproveitamos e fomos tirar uma foto com ele. Percorremos o Fairy Tale Forest, um espaço encantador onde existem miniaturas de cenas de diferentes filmes, como a Bela e o Monstro, a Cinderela, a Pequena Sereia, entre outros. A Leonor andou com a mãe no carrocel "Dumbo the Flying Elephant" e com o pai e a mãe no famoso "Cinderella Carousel".

It´s a small world

Fantasy Gardens

Fairy Tale Forest

Cinderella Carousel

Disneyland Resort de Hong Kong

Enquanto os "meninos" andavam de carrocel eu e o Lourenço podemos apreciar o entardecer na Disney, o céu estava fantástico!

No final do primeiro dia, antes de irmos para o hotel, ainda assistimos na Main Street USA, a um desfile espectacular com música e projecções, o "We Love Mickey".

Foi uma visita incrível, dois dias super agradáveis, mágicos e duplamente especiais, pelo local em si e por estarmos em familia.