28/10/2021

Basilica Wilten, Innsbruck




A Basílica de Wilten é uma igreja católica localizada no bairro Wilten de Innsbruck, na Austria, sendo uma das igrejas mais impressionantes da região do Tirol. É também conhecida como "Nossa Senhora dos quatro pilares". Foi erguida no século 13, mas, devido ao seu estado dilapidado, foi totalmente restaurada em estilo Rococó na década de 1750 com majestosas torres gêmeas e uma fachada amarela amanteigada.








O interior tem um ar único e elegante, apresentando estuques rococó extravagantes de Franz Xaver Feichtmayr e Anton Gigl, juntamente com murais de teto, de Matthaus Gunther, retratando cenas da vida da Virgem Maria. A bela estátua de arenito da Virgem Maria no altar-mor é objeto de peregrinação desde a Idade Média.







As cores sutis celebram a beleza suave no espaço cheio de luz e são complementadas com ouro e estuque rococó luxuoso, refletindo uma elegância clássica e tornando este um lugar verdadeiramente único.










Texto explicativo: https://www.innsbruck.info
Fotos: Pessoais

9 comentários:

  1. Hello Maria,
    Wonderful pictures. Special to see all the yellow colors on the buildings.
    It's so nice to get a look inside the church. Wonderful.

    Greetings and hug,
    Marco

    ResponderEliminar
  2. Se ve con muy buen aspecto, debido a su gran restauración. Me ha gustado tanto su fachada, como lo que he visto en su interior.

    Besos

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pela partilha das imagens! 🙏
    *
    Enquanto eu sentir esta força de viver
    *
    Beijos e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Maria, que igreja linda, mas a parte interna é maravilhosa, um luxo, arte pura!!! Eu adoro igrejas antigas, uma bela época em que a religião trazia os fiéis por meio do luxo, da beleza.
    Aplausos pela postagem!!!
    Beijinhos, um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Uma linda igreja Maria.
    Restauração bem feita no maior respeito ao estilo.
    Lindos detalhes de seus olhares.
    Grato pela partilha historica.
    Um bom lindo fim de semana para vocês.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Maravilhosa!!! Fotos deslumbrantes!!! Grata pela partilha, querida!
    Bom fim de semana, beijos
    Valéria

    ResponderEliminar
  7. Such interesting post! I love your blog! I follow you! Please follow me back: https://beauty4fem.blogspot.com/2021/10/parcel-Bonprix.html Nice to meet you, Victoria

    ResponderEliminar
  8. i would love to see this in person - it is awesome - beautiful, amazing! 13th century - ... We just don't have these kinds of old ancient buildlngs in the states...Sometimes i wish I lived anywhere but here.

    ResponderEliminar
  9. Luxuosas imagens, obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...