23/09/2022

VIAGEM à ÁSIA do Pedro - 1ª PARAGEM ➺ BANGKOK




O meu filho Pedro decidiu este ano fazer uma viagem pela Ásia como Backpacker. Agosto é época das monções, mas teve sorte e embora tivesse apanhado alguma chuva e céus nublados, também apanhou outros dias fantásticos.

Viajando pela Ásia como 



Backpacker


Hoje começo a apresentar aqui alguns dos olhares que ele partilhou comigo ao longo das suas viagens.


1ª PARAGEM - BANGKOK - (Tailândia)



Saiu de Lisboa no dia 5 de agosto, fez escala em Londres, apanhou novo avião para Jeddah na Arábia Saudita, nova escala e chegou finalmente a Bangkok no dia 7, foram muitas horas de viagem.


🌏 1ª PARAGEM - (dia 7/8 a 10/8) - BANGKOK - Tailândia

Bangkok, é a capital e cidade mais populosa da Tailândia. É um dos principais destinos turísticos do mundo e uma das cidades mais visitadas. Destaca-se pelo seu património arquitetónico e cultural, com numerosos templos, palácios, museus, teatros, bibliotecas e universidades. O Pedro já lá tinha estado connosco em 2019, mas nessa altura foi uma visita rápida e vimos apenas alguns dos seus monumentos principais, por isso o leque de opções a ver era bem grande.




Ficou instalado no NapPark Hostel em khao San. O hostel era muito agradável e super bem localizado.




Devido a um rápido crescimento populacional, associado ao pouco planeamento e regulação do urbanismo, Bangkok apresenta uma paisagem urbana desordenada onde se misturam os edifcios tradicionais com os altamente modernizados. O Pedro andou a passear pelas suas ruas apreciando toda esta diversidade.






Foi visitar alguns mercados e adorou provar as comidas tradicionais.




Passeou por Chinatown e foi conhecer o Temple of the Golden Buddha or Wat Traimit in Chinatown
A estátua do Buda de Ouro que se encontra no seu interior, mede 3 metros de altura e pesa entre 5 e 5,5 toneladas, representando Buda sentado no chão de pernas cruzadas. É a maior estátua de ouro maciço do mundo e um dos mais preciosos tesouros da Tailândia e do budismo.





Para se deslocar pela cidade e mesmo para fora desta, utilizou os transportes públicos locais e o "uber" de mota, ou seja, em quase toda a Ásia ele pediu o transporte por uma aplicação que se chama Grab e que ao se chamar para um serviço, ele é feito de mota. 




Foi de barco até à zona do Palácio Real, não o visitou pois para além de já lá ter estado conosco, a entrada é paga e cara, mas foi novamente passear por aquela zona e ver o Templo Wat Arun.





O "Templo do Amanhecer" ou "Templo da Alvorada", fica localizado na margem do rio Chao Phraya. A Phra Prang (torre principal) é a característica mais distintiva de Wat Arun. De estilo Khmer, é um pagode em forma de estupa com incrustações de faiança colorida. Tem mais de 70 metros de altura e representa Mount Meru, a residência dos deuses.




Num dos dias foi visitar uma das atrações turísticas de Bangkok, o Mercado flutuante Damnoen Saduak floating market.
Existem vários mercados flutuantes em toda a Tailândia, mas Damnoen Saduak em Bangkok é um dos mais populares e o mais visto em fotos. É um mercado virado essencialmente para os turistas, com vendedores e clientes congestionando com os seus barcos, as estreitas vias navegáveis. Segundo o Pedro foi uma experiência incomum, mas esperava outra coisa.





Um dos passeios que fez e que gostou bastante, foi ao mercado que fica junto à linha do comboio, Mae Klong Railway Market (Hoop Rom Market).
É um mercado local na província de Samut Songkhram, comumente chamado de mercado Siang Tai (risco de vida). É considerada uma das atrações da Tailândia. Com uma extensão de 100 metros, o mercado está localizado junto à linha férrea, perto da Estação Ferroviária de Mae Klong, distrito de Mueng, província de Samut Songkhram. Ali vendem-se frutos do mar, vegetais, frutas, alimentos frescos e secos, carnes e outros produtos diversos. Vejam as fotos abaixo, é impressionante!




Os vendedores do mercado colocam guarda-sóis ou lonas para se protegerem do sol. Os abrigos ficam na ferrovia onde os visitantes caminham e fazem as suas compras. Quando são avisados que o comboio vai chegar, os vendedores correm para fechar essas proteções, além de retirar todas as mercadorias que possam obstruir o comboio. Assim que ele passa, guarda-sóis e lonas são reabertos, pois as mercadorias são novamente colocadas no seu lugar habitual, ao lado da via férrea.




No dia 10 de Agosto à noite, apanhou um autocarro para o seu próximo destino.

🌏 Viagem para o próximo destino ➺ Ilha de Koh Tao




Fotos: Pedro Rodrigues

11 comentários:

  1. Também gostava de ter possibilidades ( euros ) para poder viajar pelo mundo. Mas pronto. Cada pessoa tem o que tem. Belas fotos.
    .
    Feliz fim de semana … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Que interessante "viagem"!! Muito obrigada pela partilha!
    -
    A emoção da voz, em triste noite escura ...

    Beijos
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Mereció la pena esas horas de viaje ya demás tuvo bastante suerte con el tiempo. Me alegro de que disfrutara de su viaje.
    Muy bellas fotografías.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da reportagem. Obrigada...
    Tudo do melhor para vós. Bjnh
    ~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  5. Por su cara se ve que se lo está pasando en grande, de lo cual me alegro mucho, así que dale a tu hijo Pedro las gracias por tan excelente reportaje, y a ti por compartirlo con todos nosotros.
    Es un país lleno de contrastes, sobre todo para los accidentales, que algún día me gustaría visitar.
    Un abrazo, amiga María.

    ResponderEliminar
  6. Que fotos impressionantes! Sortudo o seu filho!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. OLÁ MARIA
    ADOREI...
    coincidência, tenho andado a publicar fotos da minha viagem à TAILÂNDIA de há 10 anos, estive lá em 2012 foi uma PAIXÃO...
    Li..."Passeou por Chinatown e foi conhecer o Temple of the Golden Buddha or Wat Traimit in Chinatown" eu fiquei alojada precisamente em Chinatown e esse "Temple of the Golden Buddha" era pertíssimo do hotel
    onde fiquei. Agora vou ver o 2º post da viagem do Pedro, mas não sei o que é "Backpacker" pode explicar-me?
    hoje preciso muito de suas orações, nem imagina minha amiga, estou tão cheia de medo, tão insegura, a m/ansiedade deixa-me muito frágil, que bem que me sabia agora um abracinho a sério! Real e cheio de força, pois bem preciso. Tulipa
    novo post aqui:
    https://meusmomentosimples.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tulipa, "Backpacker" quer dizer de mochila às costas. É um turismo diferente e barato, levam poucas coisas, ficam em hostels, ou seja acomodações econômicas e deslocam-se em transportes públicos.
      Pelo comentário acima ontem estava bastante em baixo, espero que hoje tudo esteja melhor, irei ao seu blogue ver como está.
      Um grande beijinho

      Eliminar
  8. Es un país precioso, que me encantaría visitar algún día. Gracias a pedro por las fotografías, y besos para los dos.

    ResponderEliminar
  9. Nossa, que viagem linda, comecei em cima e vim descendo,
    dê um abraço no seu filho, e que maravilha você postar aqui, Maria!
    Estou andando mais,
    até já!!
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Estou perdida nas viagens, querida Maria,
    mas esses Templos são maravilhosos!!!
    Agora vou subir, amiga, vim de cima para baixo e
    agora de baixo para cima. Estou perdida, mas vendo tudo!
    Bjins

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...