quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bodnant Garden




O Jardim Bodnant, é um dos mais bonitos jardins do País de Gales situando-se em Eglwysbach, no condado de Conwy.


Foto: Panoramio_RonValley


Situado acima do Rio Conwy em terreno inclinado olhando através do vale para as montanhas de Snowdonia. Ocupa uma área de 32 hectares em torno Bodnant House, a maioria dos quais foi estabelecido por Henry Davis Pochin, um químico industrial bem sucedido, entre 1874 até à data da sua morte em 1895. 


Foto: Flickr_Verity+Cridland_Bo
 
Foto: www.anglesey.info

Foto: www.attractionsosnowdonia.com

Foto: wikipedia_velela


A casa Bodnant foi construída pelo coronel Forbes entre 1770 e 1821, tendo sido comprada em janeiro de 1875 por Henry Pochin. Foi reconstruída progressivamente num estilo Inglês Antigo.


Foto: wikipedia_velela

Foto: Panoramio_Jarden1051


Em 1911 a filha de Henry casou com o primeiro Barão Aberconway, tendo os jardins sido cuidados por quatro gerações da família Aberconwy. Está dividido em duas partes, o nível superior (em torno da casa) que dispõe de enormes terraços, árvores e relvados, com caminhos para descer ao nível mais baixo "A Dell". 


Foto: www.geograph.org.uk_Copyright+Jeremy+Bolwell

Foto: wikipedia_David_C_Williams


Este nivel inferior é formado pelo arborizado vale do rio Hiraethly, e contém um jardim selvagem, um velho moinho o "old Mill" ...


Foto: geograph.org.uk_Tom_Pennington

uma  lagoa  e uma atraente cascata para o Rio Hiraethlyn.


Foto: westwales.co.uk


Os jardins são variados e incluem jardins formais delimitados por sebes cortadas, jardins de rosas, lagos ornamentais e um arco laburnum.


Foto: wikipedia_neil kennedy


Um dos belos edificios do jardim é Pin Mill (O moinho Pin). Foi importado de Cotswolds, em 1938, para usar como pavilhão de jardim no Terraço Canal. 


Foto: wikipedia_velela


Bodnant é famoso pelo seu programa de melhoramento genético, especialmente de variedades de rododendros e azaléias. 


Foto:www.tripadvisor


Existem muitas espécies de árvores sendo uma das mais notáveis um gigante redwood (giganteum Sequoiadendron) medindo 47,2 metros de altura. Também podem ser observadas as coleções de Magnolia, Camellia, Clematis e Hortênsia.


Foto: vários


No coração do Jardim, logo acima do “Dell” encontra-se "o poema", o mausoléu da família, uma estrutura espetacular a partir do qual uma rede de caminhos conduz através dos jardins. 


Foto:www.kevinleah.co.uk

Foto: wikipedia_Christine Matthews

Foto: wikipedia_P_Fletcher


Os jardins, foram doados em 1949 ao National Trust. A casa permaneceu propriedade dos membros da familia Aberconway continuando estes a estar activamente envolvidos na gestão do jardim.
Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.nationaltrust.org.uk/bodnant-garden/; www.bhmpics.com; www.kevinleah.co.uk; www.anglesey.info; Flickr; Panoramio; www.tripadvisor; westwales.co.uk ; www.attractionsosnowdonia.com;http://www.walesdirectory.co.uk/Gardens/; www.geograph.org.uk; outros net


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Foto: www.bhmpics.com


"Nós podemos conceber o que a humanidade seria se não conhecesse as flores?" (Maurice Maeterlinck)

5 comentários:

  1. Que lindo jardim...com certeza um ótimo espaço a visitar quando voltar ao País de Gales. Obrigada pela partilha!

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar

  2. Querida amiga
    Depois de muito silencio, eu vim me fazer presente, trazendo a certeza que me recordo de você com carinho e amizade.
    Sinto muita saudade de não vir aqui mais vezes, mas fiquei presa no caminho, tentando resolver algumas coisas pendentes.
    Pedras aparecem pelo caminho, e delas precisamos fazer renascer lindas flores, para que nossa vida se torne um lindo jardim.
    Abraço amigo.
    Maria Alice
    Meu facebook é http://www.facebook.com/mariaalicefcerqueira

    ResponderEliminar
  3. Oi Maria! Que fantástico jardim! Parece um reino encantado.Eu adorei a casa de pedra.Flores de agradar os olhos!bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Maria. Passar por aqui é sempre um prazer... viajar por belissimos lugares, que nos parece tão distante é maravilhoso Maria. Obrigada pela partilha! Adorei. Bjos e uma feliz semana!

    ResponderEliminar
  5. Depois de uma semananita de férias venho aqui encontrar o Jardim Bodnant! que surpresa! tive já o prazer de visitar parte, não me recordo se não visitei todo por ser muito grande ou o bilhete de entrada dar só para uma parte!
    O que vi adorei claro.
    Bjs

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.