quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Praias diferentes




Hoje vamos levantar âncoras e navegar até praias um pouquinho diferentes...


Koekohe Beach, Nova Zelândia 
 
O especial desta praia são os Moeraki Boulders (Ovos de dragões). Os Moeraki Boulders, são pedras invulgarmente grandes e esféricas, encontram-se ao longo de Koekohe Beach, algumas estão isoladas, outras em grupos. Estes pedregulhos medem até três metros de diâmetro e podem pesar uma tonelada. A explicação é que os Boulders formaram-se a partir de sedimentos, tendo ficado cada vez maiores com o passar dos séculos.


Foto: www.desktopwallpapers4.me

Foto: www.motaen.com


Praia das Catedrais, Espanha

A Praia das Catedrais, ou Praia de Augas Santas ("Aguas Santas" em galego), localiza-se no município de Ribadeo, na comunidade autónoma da Galiza, Espanha. Deve o seu nome turístico à forma peculiar das arribas no lado oriental, cuja forma, devido aos arcos naturais, faz lembrar uma catedral medieval. 




Pink Sands Beach, Harbour Island, Bahamas

Esta magnifica praia tem como característica, a beleza da tonalidade rosa das suas areias. A areia cor de rosa, deve-se a restos de corais rosa e vermelhos fragmentados pela rebentação das ondas e que se foram misturando com a areia.




Black Sand Beach, Hawai 

Punalu'u Beach (também chamado de Black Sand Beach) é uma praia entre Pahala e Na'alehu na Ilha do estado norte-americano do Hawaí. A praia tem areia preta feita de basalto e criado por lava que flui para o mar, que explode quando atinge o oceano e arrefece. Esta atividade vulcânica está no Parque Nacional de Vulcões do Hawaí.



Foto: Wikipedia_Poco a Poco

Praia de Gulpiyuri, Astúrias, Espanha

Com areia, água salgada mas no meio do campo, esta praia localiza-se perto de Llanes, nas Astúrias a cerca de 100 metros do mar Cantábrico. Numa encosta íngreme e calcária o mar foi criando uma caverna no seu interior, tendo posteriormente o fundo da caverna desabado, deixando túneis subterrâneos que ligam o mar à terra e que permitem que a praia, possa encher e esvaziar conforme o fluxo das marés.


Foto: When on Earth 


Hidden Beach, em Marieta Islands, México

Esta idílica praia, de águas turquesas e cristalinas, encontra-se escondida debaixo de um buraco no chão, nas Ilhas Marieta, a cerca de 20 milhas marítimas a partir de Puerto Vallarta. Chamada de "Hidden Beach" ou "Playa de Amor" (Praia do Amor), esta maravilha natural permaneceu intocada pelas mãos humanas durante muitos anos.




Fontes e Fotos: Wikipedia; http://whenonearth.net; www.panoramio.com; http://www.vallarta-adventures.com/tours; /las-marietas-eco-discovery; http://www.tourismontheedge.com; www.luxuo.com; download-wallpapers.net; www.desktopwallpapers4.me; www.motaen.com.

2 comentários:

  1. Olá, Maria, que praias lindas!! Aquela com suas areias em tom rosa e o mar de um azul límpido, claro, está maravilhosa!
    Obrigada por essa partilha, bom fim de semana para você!
    bjus!

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria, fiquei encantada com a sua postagem. Qual dessas fotos a mais linda. Beijinhos com carinho

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.