quarta-feira, 21 de junho de 2017

Portas do Rodão




O meu marido passou à tempos por Vila Velha de Ródão, uma vila no distrito de Castelo Branco. Subiu até à zona do Castelo e como sabe o quanto aprecio fotografias, fez uma pequena reportagem fotográfica que eu organizei aqui.









O Castelo de Ródão, também referido como Castelo do Rei Wamba, está erguido numa escarpa sobranceira ao rio Tejo, sobre as chamadas Portas de Ródão. Lá do alto a vista panorâmica sobre o Vale do Tejo é espantosa.










As "Portas de Ródão", classificadas como Monumento Natural em 2009, são uma formação geológica situada perto de Vila Velha de Ródão, resultante da intersecção do duro relevo quartzítico da Serra das Talhadas com o curso do rio Tejo. Neste local há um estreitamento do vale, que aqui corre entre duas paredes escarpadas, que atingem cerca de 170 m de altura, fazendo lembrar duas "portas".







Texto explicativo: wikipedia
Fotos: António Rodrigues


3 comentários:

  1. Imagens frescas, inspiradoras. Amei

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao marido pelas fotos lindas que tirou! Parece ser um lugar muito inspirador.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.