08/11/2022

VIAGEM à ÁSIA do Pedro - 6ª PARAGEM ➺ Bali (Indonésia)





Sempre seguindo o Pedro nesta aventura pela Ásia como backpacker, já mostrei a sua passagem por: Bangkok (Tailândia), Koh Tao (Tailândia), George Town (Malásia), Kuala Lumpur (Malásia), Singapura e hoje vamos com ele até:

Bali - Indonesia



Os links para ver as suas paragens anteriores encontra-se no final deste post.

🌏 6ª PARAGEM (dia 23/8 a 27/8) – Bali (Indonesia)

Bali é uma ilha e província da Indonésia, situada na extremidade ocidental do arquipélago das Pequenas Ilhas da Sonda, entre as ilhas de Java (a oeste) e de Lombok (a leste). A capital provincial e maior cidade da ilha é Dempassar, situada sensivelmente a meio da costa sul. A ilha é um destino turístico muito popular, mundialmente famoso. Na parte central da ilha há diversas montanhas com mais de 2.000 metros de altitude.




Como referi no post anterior (Singapura), o Pedro não conseguiu o visto a tempo de embarcar no dia agendado para o Vietneme e por isso seguiu para esta nova aventura. Realmente estava mesmo com algum azar neste ponto, pois mal chegou ao aeroporto de Bali, recebeu o ok do visto, mas não se adivinha, não é mesmo.

Ficou em Kuta, uma cidade situada na costa sul da ilha do Bali. É uma localidade cheia de comércio, hotéis e hosteis, restaurantes e outros locais onde comer. Ficou no Beach Hut Hostel, um espaço jovem e agradável que ficava perto do aeroporto e a 450 metros da praia Jerman beach (Pantai Jerman).

Passeou pela localidade e como não havia transportes públicos na ilha, deslocava-se chamando uma mota pelo aplicativo de transporte Grab.




Olhares das praias




              

No dia 25, foi de mota até ao norte de Ubud. Começou por ir ver Ridge Walk, seguiu depois para o Santuário Sagrado da Floresta dos Macacos e após essa visita chamou outra mota e foi conhecer um dos famosos Terraços escalonados de arroz, o Tegalalang Rice Terrace.




Ubud tem paisagens exuberantes no meio à floresta, altas montanhas vulcânicas, belos terraços de arroz, vários templos e vários pequenas vilas locais onde se sente e vive a verdadeira cultura da ilha.





O Santuário Sagrado da Floresta dos Macacos (Sacred Monkey Forest Sanctuary), fica localizado numa área de floresta nativa devidamente preservada. Os macacos não têm medo das pessoas e eram bastante atrevidos, acabando por saltar para cima do Pedro.


              

Tegalalang Rice Terrace, um dos mais belos terraços escalonados de arroz.




Depois de visitar os campos de arroz, chamou novamente uma mota e foi até ao centro da cidade de Ubud onde jantou num mercado local e só depois regressou a Kuta (novamente de mota, é claro). Foi um dia cansativo, mas muito interessante.




Gostou imenso da região de Ubud e na sexta feira, algumas pessoas que estavam no hostel, deram-lhe a dica para ele ir ver o templo Pura Tirta Empul que era incrível. Voltou a chamar uma mota e lá foi ele novamente, desta vez o local ficava ainda um pouquinho mais longe, localizava-se a cerca de 20 km de Ubud, mais ou menos a 1.30 h do hostel. O Tirta Empul temple (Templo da Água Sagrada) é um templo hindu de água balinesa, localizado perto da cidade de Tampaksiring.




Foi construído no ano 926 DC e pela sua importância e simbolismo, é considerado um dos seis templos mais sagrados de Bali. O complexo do templo consiste numa lagoa ou estrutura de banho, onde os hindus balineses vão para fazer uma purificação ritual, pois considera-se que água é sagrada. Para entrar no templo homens e mulheres têm de vestir um sarongue (uma espécie de saia envolvendo a cintura).





Depois de sair deste templo foi ainda visitar outro similar ali perto, o Pegulingan Temple. Embora mais pequeno que o anterior, era bem mais tranquilo e igualmente interessante e lindo.




Seguiu a pé explorando um pouco aquela área, passou por aldeias tradicionais e acabou descobrindo mais um campo de arroz local.




O dia foi fantástico no meio de toda aquela exuberante paisagem, o problema surgiu no final da tarde, quando tentou durante mais de 1 hora, que viesse uma mota buscá-lo mas sem o conseguir. Optou por pedir um táxi para um hotel que viu no google maps, ficava ali perto. Falou na recepção do problema que estava a ter, em arranjar mota ou táxi para o levar a Kuta e a empregada da recepção, super simpática e profissional tentou vários contatos que tinha, também sem resultado, acabou por lhe arranjar uma pessoa conhecida que o levou de mota mas só até à cidade de Ubud. Dali, voltou a chamar mota pela aplicação e rapidamente conseguiu uma pessoa para o levar até ao hostel. Foi realmente uma aventura conseguir regressar.




Fotos: Pedro Rodrigues

Paragens anteriores:

🌏 ✔ 1ª PARAGEM (dia 07/8 a 10/8) – Bangkok - Tailândia

🌏 ✔ 2ª PARAGEM (dia 11/8 a 14/8) – Ilha de Koh Tao - Tailândia

🌏 ✔ 3ª PARAGEM (dia 15/8 a 17/8) – Georgetown em Penang - Malásia

🌏 ✔ 4ª PARAGEM (dia 18/8 a 21/8) – Kuala Lumpur – Malásia

          🌏 ✔ Visita – Batu caves – Malásia

          🌏 ✔ Visita – Melaka – Malásia

🌏 ✔ 5ª PARAGEM (dia 22/8 a 23/8) – Singapura


Seguiu no sábado dia 27, viagem para o seu próximo destino, voltando à sua programação inicial.


🌏 Próxima aventura ➺ 7ª PARAGEM (dia 27/8 a 30/8) – Hanoi - Vietname




4 comentários:

  1. Um show de fotos do Pedro por lá e uma rica e inigualável experiência para a sua vida! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Hello Maria,
    What a great and impressive report of Bali. So amazing all these pictures. That must be very special to be there in real and see how human live there.
    Nice that monkey and what a nice shot of the surfer by the sea.
    And what a special place to see that railroad between the bars and houses. So very special!!

    P.S. You were right about the reaction of you on my blog. There was one as spam. I must have missed this one in the list. I don't know why blogger do this?!

    Many greetings and a big hug,
    Marco

    ResponderEliminar
  3. Que riqueza! Mais uma publicação super encantadora. Muito obrigada pela partilha com os leitores!
    .
    Pode a esperança ser o meu porto seguro...
    .
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. OLÁ MARIA
    estou a ADORAR acompanhar a viagem do Pedro!
    Fotos incríveis e que aventuras, meu Deus! Essa de não arranjar mota para regressar....
    Nada como ser JOVEM, tudo se consegue.
    Ainda não li sobre Singapura e quero acompanhar a viagem dele pelo Vietname que eu amei conhecer
    Também pensei algum tempo em visitar Bali, mas já perdi a vontade, por causa dos macacos.

    no dia 28 de Outubro fui numa excursão, venha ver aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    HOJE...Venho dizer que fiz outro post num outro blog onde já nada fazia desde AGOSTO, aqui:http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
    aos poucos hei-de chegar aos blogues todos, se Deus quiser
    Matéria, assunto não me falta!
    Falta sim saúde, isso é o pior,
    mas continuo na esperança que os amigos me visitem
    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...