15/11/2022

VIAGEM à ÁSIA do Pedro - 7ª PARAGEM ➺ Hanói (Vietname)




Na viagem do Pedro à Asia como backpacker, já mostrei as sua passagem por: Bangkok (Tailândia), Koh Tao (Tailândia), George Town (Malásia), Kuala Lumpur (Malásia), Singapura e Bali (Indonésia). Continuando a mostrar as viagens vamos hoje com ele até:


Hanói (Vietname)



Os links para ver as suas paragens anteriores encontra-se no final deste post.

🌏 7ª PARAGEM (dia 27/8 a 30/8) – Hanói (Vietname)


Situada no centro da planície do delta do rio Vermelho, Hanói é a capital e segunda maior cidade do Vietname. Possui uma rica herança cultural e histórica e são muitos os templos, museus e pagodes que podem ser apreciados. É uma cidade super movimentada e as ruas estão sempre cheias de motas, carros, scooters, vendedores de bicicleta com grandes cestas cheias de produtos para ir vender.




Do aeroporto que fica a 45 km a norte de Hanói, para chegar ao seu hostel o Pedro voltou a apanhar uma mota, só que desta vez como estava com todas as suas coisas, a viagem foi um pouco mais desconfortável, imaginem andar de mota com uma mochila de escuteiro às costas e mais outra normal. Ficou instalado no "Central Backpackers Hostel", muito bem localizado e com um bom pequeno almoço. Como habitualmente as suas deslocações dentro da cidade, fizeram-se de mota pela aplicação Grab. Alguns olhares que foi capturando pelas ruas.





No Domingo dia 28, andou a passear pelas tradicionais ruas do bairro mais antigo, o Old Quarter. Localizado ao redor do lago Hoan Kiem, é o coração cultural de Hanói. É um bairro intrigante, as suas 36 ruas são o lar de uma mistura de arquitetura vietnamita, espaços verdes, lojas antigas e comida de rua fresca.






Os tradicionais vendedores


              

Situada no Old Quarter, a Train Street é uma das atrações mais populares e uma das ruas mais originais, uma vez que o comboio passa bem junto às casas e ao comércio local.



              

Passeou também pelo que é considerado o bairro mais luxuoso de Hanói o Bairro Francês (French Quarter). Como o próprio nome sugere, é uma área onde ainda existem Impressionantes casas e edifícios de estilo francês oriundos da ocupação de Hanói pelos franceses no final do século XIX. Um desses edifícios é a Catedral de São José. Em estilo neogótico, esta igreja católica foi construída em 1886.




Outros locais por onde passou:

Tran Quoc Pagoda
Este é o pagode mais antigo da cidade. Foi originalmente construído no século VI durante o reinado do imperador Lý Nam Đế (de 544 a 548). Os monges vivem no Pagode Trấn Quốc há séculos, ensinando os caminhos do budismo ao público. Há uma grande quantidade de simbolismo budista no Templo de Trấn Quốc também. A roda de oito raios é o símbolo do budismo porque representa o Nobre Caminho Óctuplo. No Pagode Trấn Quốc, há muitas estátuas de flores de lótus. Estes simbolizam a pureza da mente, corpo e fala. A flor de lótus também simboliza a iluminação e a realização. A parede de pedra ao lado do pagode tem várias esculturas de flores de lótus gravadas na pedra. As esculturas expressam a beleza da natureza no Vietname.




Mausoleu - Hoi Chi Minh
O Mausoléu do Presidente Ho Chi Minh é um mausoléu que serve como local de descanso do líder revolucionário vietnamita em Hanói. É um grande edifício localizado no centro da Praça Ba Dinh, onde Ho Chi Minh leu a Declaração de Independência em 2 de setembro de 1945, estabelecendo a República Democrática do Vietname.




One Pillar Pagoda
É um templo budista histórico a parte mais famosa deste complexo arquitetônico é Liên Hoa Đài (significa Estação Lotus) que é um templo com estrutura especial: um edifício assente em um pilar. O pagode original foi construído em 1049, teve alguns acréscimos e foi aperfeiçoado em 1105. É considerado um dos templos mais emblemáticos do Vietname.




Fotos: Pedro Rodrigues

Paragens anteriores:

🌏 ✔ 1ª PARAGEM (dia 07/8 a 10/8) – Bangkok - Tailândia

🌏 ✔ 2ª PARAGEM (dia 11/8 a 14/8) – Ilha de Koh Tao - Tailândia

🌏 ✔ 3ª PARAGEM (dia 15/8 a 17/8) – Georgetown em Penang - Malásia

🌏 ✔ 4ª PARAGEM (dia 18/8 a 21/8) – Kuala Lumpur – Malásia

          🌏 ✔ Visita – Batu caves – Malásia

          🌏 ✔ Visita – Melaka – Malásia

🌏 ✔ 5ª PARAGEM (dia 22/8 a 23/8) – Singapura

🌏 ✔ 6ª PARAGEM (dia 23/8 a 27/8) – Bali (Singapura)


No dia 30 apanhou mais um autocarro noturno (16 horas de viagem) e rumou  em direção a outra cidade de Vietnam.


🌏 Próxima aventura ➺ 8ª PARAGEM (dia 30/8 a 02/9) – Hoi An - Vietname



7 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada pela visita ao meu blogue e após esta visita, fiquei a saber muita coisa sobre o Vietname. Não imaginava que fosse tão bonito. :)
    Acho que o meu preferido seria o Old Quarter!
    Beijinhos e boa semana!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei viajar com Pedro, vi um país muito interessante,
    muito alegre e colorido!
    Obrigada aos dois,
    beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Não tenho palavras , sinto-me até "insuficiente" para comentar a publicação como merece!
    Parabéns Pedro. Obrigada Maria Rodrigues :)
    .
    Existem palavras guardadas em mim
    .
    Beijo e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  4. Olá, amiga Maria, gostei muito desta postagem,
    que você fez sobre a viagem de seu filho Pedro
    nesses países orientais, dentre eles o Vietname.
    Uma partilha cultural da maior importância.
    Parabéns a ambos, mãe e filho.
    Votos de uma boa semana, para a família.
    Beijo, amiga.

    ResponderEliminar
  5. Hello, Maria. This post opened my eyes and heart toward Hanoi. So many charming spots unique to the city. Pedro’s backpack touring around Asia (in back numbers) is fantastic. I enjoyed breathtaking images through his eyes.

    Yoko

    ResponderEliminar
  6. Hanói, para chegar ao seu hostel o Pedro voltou a apanhar uma mota, só que desta vez como estava com todas as suas coisas, a viagem foi um pouco mais desconfortável, imaginem andar de mota com uma mochila de escuteiro às costas e mais outra normal. Meu Deus, isso tem valor...andar assim, sem grande conforto, talvez por escolha dele, mas sendo jovem tudo se consegue!
    Mais outra maravilha!
    Também visitei:
    Tran Quoc Pagoda
    Mausoleu - Hoi Chi Minh - fui mesmo ver lá dentro, mete respeito!
    One Pillar Pagoda
    Tão bom para mim poder relembrar lugares onde estive.
    Beijos Maria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...