Continuando a mostrar a viagem do Pedro à Asia como backpacker (mochila às costas), já apresentei a sua passagem por: Bangkok (Tailândia), Koh Tao (Tailândia), George Town (Malásia), Kuala Lumpur (Malásia), Singapura, Bali (Indonésia) e Hanói no Vietname. Ainda no Vietname vamos hoje com ele até outra cidade:
Hoi An (Vietname)
Os links para ver as suas paragens anteriores encontra-se no final deste post.
🌏 8ª PARAGEM (dia 30/8 a 02/9) – Hoi An (Vietname)
Localizada na margem do rio Thu Bon, Hoi An, foi um dos mais importantes portos comerciais do Sudoeste Asiático entre os séculos XV e XIX. Perdeu essa importância mas manteve o seu encanto e soube preservar o seu património e tradições. Os seus edifícios e ruas refletem uma mistura de influências, japonesa, chinesa e europeia, que numa notável combinação fizeram surgir esta belíssima cidade que foi declarada Património Mundial em 1999. Hoi An, é uma cidade tranquila, colorida e cheia de encanto e charme.
O Pedro saiu de Hanói no dia 30/8 às 17:30 e chegou a Hoi An no dia 1/9 por volta das 13h, foram 20 horas de viagem na medida em que as duas cidades distam 800 km de distância. Da estação terminal para o hostel foram apenas 10 minutos a pé o que foi bastante pacifico de fazer. Ficou instalado no " Bed Station Hostel e Pool Bar ". O hostel tinha excelentes espaços, boa piscina, pessoal simpático e um ótimo pequeno almoço, foi 5 estrelas.
Como habitualmente percorreu a cidade, admirando as suas coloridas e bem antigas ruas e passeou também, pelas margens do tranquilo rio Thu Bon, onde os barcos enfeitados com lanternas de muitas cores davam um colorido muito especial ao rio.
À noite, a cidade tornava-se ainda mais irresistível, iluminada de cores diversas por centenas de lanternas de seda ou papel espalhadas por todo o lado.
Phuoc Kien Assembly Hall
O Salão de Assembleias de Fujian (Phuc Kien) foi construído por volta de 1690 e funcionava como um salão de assembleia tradicional para o grupo étnico chinês de Fujian (China), socializar, mais tarde foi transformado num templo dedicado à divindade chamada Thien Hau - a deusa do mar que protege os marinheiros do perigo. Ao longo dos anos, sofreu várias reformas, financiadas pela comunidade Fujian.
Uma das atrações da cidade é a antiga Ponte Japonesa. Esta interessante e bela ponte de madeira do século XVI, une os dois antigos bairros o chinês e japonês.
My Son Sanctuary
No dia seguinte alugou uma motocicleta e foi conhecer o "My Son Sanctuary", localizado na vila de Duy Phu a 40 km de Hoi An. O percurso até lá levou cerca de 1 hora. My Son é um complexo de templos hindus, que foram a capital religiosa e política do Reino de Champa.
O complexo estende-se por dois quilómetros dentro de um vale e é cercado por cadeias de montanhas. Os templos foram construídos entre os séculos 4 e 14 dC pelo rei Bhadravarman e o seu objetivo era adorar o deus hindu Shiva, conhecido sob vários nomes locais, sendo o mais importante Bhadreshvara. O local teve mais de 70 estruturas, principalmente dedicadas às divindades de Shiva, Krishna e Vishnu, mas a maioria dos templos foi destruída pelo bombardeio da Guerra do Vietname. A partir de 1999, My Sơn foi reconhecido pela UNESCO como património mundial.
Fotos: Pedro Rodrigues
Paragens anteriores:
🌏 ✔ 1ª PARAGEM (dia 07/8 a 10/8) – Bangkok - Tailândia
🌏 ✔ 2ª PARAGEM (dia 11/8 a 14/8) – Ilha de Koh Tao - Tailândia
🌏 ✔ 3ª PARAGEM (dia 15/8 a 17/8) – Georgetown em Penang - Malásia
🌏 ✔ 4ª PARAGEM (dia 18/8 a 21/8) – Kuala Lumpur – Malásia
🌏 ✔ Visita – Batu caves – Malásia
🌏 ✔ Visita – Melaka – Malásia
🌏 ✔ 5ª PARAGEM (dia 22/8 a 23/8) – Singapura
🌏 ✔ 6ª PARAGEM (dia 23/8 a 27/8) – Bali (Singapura)
🌏 ✔ 7ª PARAGEM (dia 27/8 a 30/8) – Hanói (Vietname)
No dia 2/9 apanhou um avião e seguiu em direção a mais outra cidade de Vietnam.
🌏 Próxima aventura ➺ 9ª PARAGEM (dia 02/09 a 05/9) – Ho Chi Minh - Vietname
What a great pictures. Fantastic to see all these wonderful locations.
ResponderEliminarThis could be in a travel magazine. I like this kind of pictures so much.
Many greetings,
Marco
Dear Maria!
ResponderEliminarA fascinating and very exotic journey
Your son's photo series is wonderful.
Hmm, Your Son is such a handsome man!
Hugs and greetings.
Que viagem maravilhosa!
ResponderEliminarUma bela aventura 💜
O Pedro é um Jovem com uma bagagem cultural muito rica. Parabéns!
ResponderEliminar.
A luz, a minha ingénua escuridão...
.
Beijo boa noite.
J'aime tellement ces lanternes. Je ferais bien le voyage rien que pour elles...
ResponderEliminarComo não gostar desta maravilhosa cidade cheia de lanternas bem coloridas?
ResponderEliminare de passear pelas margens do tranquilo rio Thu Bon, onde os barcos enfeitados com lanternas de muitas cores davam um colorido muito especial ao rio? ADOREI esta cidade.
E neste post encontrei 3 fotos muito idênticas a algumas que fiz...a famosa Ponte Japonesa, entre outras!
Que sorte o Pedro tem em viajar assim pelo mundo.
Beijos Maria.