20/01/2024

Visitando Copenhaga no Natal de 2023

Em Dezembro fomos passar uns dias à Dinamarca, onde o meu filho Pedro está a trabalhar desde Novembro.

O nosso Natal em Copenhaga

O Hotel que escolhemos desta vez foi o "Scandic Palace Hotel" localizado mesmo ao lado da Câmara Municipal na Râdhuspladscen. Estava super bem localizado, junto ao metro, o pessoal era muito simpático, o quarto era confortável e tinha um excelente pequeno almoço.

Quando chegámos não estava a nevar, mas tinha estado e principalmente na zona onde o Pedro mora ainda havia alguma neve no chão.

Como chegámos no dia dos meus anos, dia 23, tínhamos reservado pela internet jantar no restaurante "Groften" no Tivoli, um Parque de diversões fantástico situado bem perto do nosso hotel.

Este belo e grande  parque, é um dos mais antigos do mundo tendo sido inaugurado em 1843. Fomos ao entardecer para ver tudo calmamente, durante o nosso passeio começou a cair imenso granizo, logo a seguir parou o granizo e começou a nevar, o que nos levou a um pequeno café onde nos abrigámos aproveitando para tomar um chocolate quentinho. Passado algum tempo o céu limpou e podemos até ver a lua. O meu filho bem divertido, dizia que eu tinha tanto desejado neve, que Deus me tinha ouvido e me tinha dado toda aquela mudança de tempo como presente de aniversário. Foi tudo super agradável incluído o nosso jantar.

No dia 24 de manhã estava a chover ligeiramente, mas é claro que isso não nos impediu, a mim e ao meu marido, de ir passear pela rua Strøget. Almoçamos com o meu filho e seguimos para a sua casa. De tarde vimos o filme "Polar Express" uma tradição familiar, fizemos o nosso jantar e comemoramos juntos o Natal. Foi fantástico, só tive pena de não estar lá também a minha filha Diana e a sua família. Em baixo olhares do nosso jantar e almoço de Natal, bem como dois outros momentos especiais.

No dia 25 fomos conhecer a Zona dos lagos Sortedams Sø, Peblinge Sø e Sankt Jørgens Sø, um local lindo e que ainda não tínhamos visitado.

Almoçamos com o meu filho num dos restaurantes junto ao canal Nyhavn e a seguir continuamos a passear pela cidade.

Praça e Palácio de Amalienborg

Frederiks Kirke ou Marmorkirken (Igreja de Mármore)

Christiansborg Palace

Como ainda não conhecíamos, fomos até à Igreja do Nosso Salvador para a visitarmos, mas estava a decorrer uma homilia e não deu para ver o interior. Esta icónica igreja foi inaugurada em 1695 e é famosa principalmente, pela sua escada em espiral externa, contruída em 1752 e que leva até ao cimo da torre. A torre preta e dourada, atinge 90 metros de altura e a escada externa gira quatro vezes no sentido anti-horário. Há um total de 400 degraus até o topo da torre, sendo os últimos 150 do lado de fora.

Igreja Nosso Salvador

A entrada para o acesso à torre encontra-se ao lado da porta da igreja, comprámos o bilhete e subimos um total de 400 degraus até o topo da torre. No interior a escada é em madeira, em alguns locais bem ingreme e estreita, os últimos 150 degraus são do lado de fora. Vale bem o esforço da subida, pois dali a vista que se disfruta sobre a cidade é magnifica.

Alguns olhares noturnos e decorações de Natal.

Foi um Natal diferente do habitual mas absolutamente fantástico, adorámos cada momento!

Poderá ver um pouco mais sobre esta bela cidade visitando o post feito anteriormente "Viagem a Copenhaga a bela capital da Dinamarca".

1. Tão lindo esse Natal assim passado por lá!
    Trouxeram fotos maravilhosas e momentos pra lembrar muito!
    beijos, lindo fds! chica

2. Se disfruta mucho viajando y más, si vas al encuentro de un hijo, que hace algún tiempo que no puedes ver.
    Buen reportaje de fotografías, que muestra la belleza de ese país.
    Un abrazo.

3. OLÁ MARIA
    COPENHAGA é uma das poucas cidades da EUROPA que ainda não conheço
    há algum tempo que faço planos para lá ir... por isso este seu post veio ajudar-me um pouco
    Novidades - o meu filho Pedro está a trabalhar desde Novembro.
    Pois, a malta nova não se aguenta ficar a trabalhar em Portugal, e vocês já podem lá ir várias vezes matar saudades
    Vou tomar nota do hotel que escolheram;
    Parabéns muito atrasados, não sabia que o seu aniversário era mesmo em cima do Natal
    já tenho ouvido falar no Tivoli, um Parque de diversões fantástico!
    No dia 25 fomos conhecer a Zona dos lagos Sortedams Sø, Peblinge Sø e Sankt Jørgens Sø, um local lindo
    Como se vai para essa zona de lagos? é fácil?
    dizem que COPENHAGA é uma cidade muito cara, é verdade?
    Maria ajude-me com dicas se puder, obrigada

depois de 3 semanas inactiva nos blogues, mas andando em médicos e exames
    regresso a 2 blogues meus
    Convido a ver aqui:

...que o ano de 2024 lhe traga saúde e paz, seja um ano cheio de amor!
    Beijo da Tulipa

1. Minha amiga ficam abaixo as respostas às suas perguntas sobre Copenhaga:
      Desde que se fique num hotel na zona central de Copenhaga dá para visitar quase tudo a pé, embora por vezes se tenham que fazer algumas caminhadas um pouco maiores. Também se pode utilizar a rede de metro.
      A zona dos lagos que falei no artigo bem como todos os lugares turísticos aqui referenciados foram vistos andando a pé.
      Copenhaga para nós é realmente uma cidade cara, pois os preços estão em função dos ordenados que as pessoas lá auferem e que não têm nada a ver com os daqui de Portugal.
      Adoro a cidade e recomendo vivamente uma visita!
      Beijinhos

Eliminar
  4. Hola Maria! Bellas fotos de tu espléndido viaje....Muchas felicidades por tu cumple!! Disfruto cada imagen que compartes de tan bello lugar! Besos!!

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...