17/03/2018

Viagem ao Havai - Pearl Harbor




Como referi no post anterior ( Viagem ao Havai ) um dos locais que a Diana, o Fábio e a Leonor foram visitar foi Pearl Harbor.





Pearl Harbor é uma base naval dos Estados Unidos e o quartel-general da frota norte-americana do Pacífico. Antes de ser utilizado como base militar pela marinha norte-americana, Pearl Harbor era uma baía pouco profunda chamada pelos havaianos de Wai Momi, o que significa "águas perolizadas" no idioma nativo. O porto era utilizado principalmente para a produção de ostras até o fim do século XIX. Em 1887 a Marinha alugou Pearl Harbor como base naval.







Em 1941 Pearl Harbor sofreu um ataque Japonês o que provocou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. O ataque danificou ou destruiu 11 navios e 188 aviões, além de causar a morte de 2403 militares norte-americanos e 68 civis.




Atualmente grande parte da base naval é considerada como um ponto de interesse histórico, sendo que foi instalado um memorial sobre os destroços remanescentes do navio USS Arizona. 





Passeando por Pearl Harbor.







Visitaram o U.S.S. Missouri, hoje um navio-museu, mas que foi o último couraçado a ser comissionado pelos Estados Unidos e o local onde foi assinada a rendição do Império do Japão que encerrou a Segunda Guerra Mundial.







Conhecendo o interior










 Passeando pelo exterior














Apreciaram o Museu de aviação.








E hoje fico por aqui. Amanhã uma viagem virtual pela ilha Oahu.




Fotos: Diana e Fábio


2 comentários:

  1. Deve ter sido bem divertido
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A Leonor começa de pequenina a visitar Outros Países, outras tradições.
    Belíssima postagem

    Beijos e bom Sábado

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...