11/09/2018

Viagem aos Países Bálticos e Rússia




Este ano fomos de férias para o Norte da Europa. Como gosto muito de partilhar o que vejo e para não tornar os posts muito extensos, irei mostrar gradualmente os locais por onde passámos.

Hoje fica apenas um resumo da nossa viagem pelos Países Bálticos e Rússia.


Começamos por Estocolmo, a Capital e maior cidade da Suécia, também designada por "Veneza do Norte".

Estocolmo - Suécia


Visitámos a Câmara Municipal, mundialmente conhecida pelas suas Sala Azul e Sala Dourada (onde anualmente se realiza o banquete e o baile de gala dos laureados com o Prémio Nobel), percorremos a famosa área comercial de Kungsgatan e a parte antiga chamada Gamla Stan. Fomos beber uma "bebidinha" no ambiente bem gelado do ICEBAR e fizemos um pequeno passeio de barco para apreciar de outra perspectiva esta encantadora cidade.


Estocolmo


Seguimos depois de ferryboat (onde dormimos essa noite) fazendo a travessia do Mar Báltico até  ...




Tallin Capital da Estónia. Podemos apreciar entre outros pontos de interesse a Catedral Alexander Nevsky, a Igreja Dome, as suas lindas e tradicionais ruas bem como o centro histórico. Subimos até à parte mais alta da cidade, a Kohtuotsa Platform e Patkuli Plataform locais de onde se pode observar uma extraordinária panorâmica da cidade antiga de Tallin.


Tallin - Estónia


Apanhámos novamente um "ferry" desta vez com destino a Helsínquia, capital da Finlândia. Entre os seus muitos pontos de interesse é de referir a Praça do Senado, o Mercado Kauppatori, o cais da cidade com os seus barcos quebra-gelos, a Igreja de Temppleliaukio, esculpida na rocha, o Parque e o Monumento Sibelius de Eila Hiltunen, dedicado ao compositor finlandês Jean Sibelius, bem como a Catedral Uspenski. 


Helsinquia - Filândia


Seguimos depois no comboio Allegro em direcção a São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia. Entre os seus muitos pontos turisticos que visitámos, saliento: a Fortaleza de Pedro e Paulo e a sua Catedral, o Museu Hermitage, a Catedral de Nossa senhora de Kazan, a Catedral do Sangue Derramado, a Catedral Naval de São Nicolau, a Igreja Católica de Santa Catarina e a Catedral de Santo Isaac. Passeamos também pelo lindo jardim de Alexandre onde se encontra o interessante Edifício do Almirantado e fizemos um pequeno passeio de barco pelos seus canais.

S. Petersburg - Russia


Toda a cidade é espectacular mas talvez que o nosso ponto alto foi a visita a Peterhof, um conjunto de palácios e jardins, designado por vezes de "Versailles Russo". Visitamos o Palácio de Verão de Pedro O Grande e percorremos uma pequena parte dos seus imponentes e magníficos jardins.


Peterhof - St. Petersburg


A nossa última paragem foi em Moscovo a capital da Rússia. Nesta bela cidade fomos conhecer: o parque de Novodevichy, o complexo do Kremlin e algumas das suas lindas catedrais ortodoxas, o Museu da Grande Guerra Patriótica e ainda no Parque Vitoria, visitámos a Igreja de S. Jorge. Passeamos por algumas das belíssimas estações de Metro, fomos ao elegante centro comercial GUM e à Praça Vermelha, onde fica a magnifica Basílica de S. Basílio. Vimos Moscovo à noite e assistimos ao Russian National Dance Show "Kostroma", um espectáculo maravilhoso de música, dança e cantares russos.


Moscovo - Russia


Muito agradável foi também o passeio pelo Alexandrovsky garden, um complexo de jardins onde se encontram várias fontes, uma extensa área arborizada e o Túmulo do Soldado Desconhecido. 


Alexandrovsky garden - Moscovo


Estavam terminadas as nossas férias e de Moscovo regressamos a Lisboa. Foi uma viagem incrível!
Posteriormente irei mostrar com um pouco mais de detalhe o que vimos nestas lindas cidades.


4 comentários:

  1. Bom dia, Amiga!
    A nova apresentação de imagens focam muito bem! AMEI!

    .
    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Lo que yo sería incapaz, es de ir a esos países de invierno. Has elegido una buena fecha para conocerlos. Me gustan mucho las imágenes que has publicado.

    Besos

    ResponderEliminar
  3. Que viagem maravilhosa, Maria!
    Bela tua partilha, show de fotos e texto explicativo.
    Beijo, amiga, uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  4. Very nice trip and wonderfull pictures.I like it very much
    Eva,Czech Republic

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...