02/05/2019

Breve Visita à cidade de Boston


Cidade Boston, EUA


Ao arquivar algumas fotografias nas respectivas pastas, acabei por encontrar alguns "olhares", que ainda não tinha partilhado, de uma das viagens que o meu marido fez aos EUA. As  fotos são de uma breve visita, de apenas um dia, que ele fez à cidade de  ...

BOSTON


Cidade de Boston, EUA


Boston é a capital e cidade mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts. Fundada pelos ingleses em 1630, tornou-se o principal centro cultural da América Anglo-Saxônica. É um dos principais pólos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam instituições de educação superior tais como a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts em Cambridge.

Old South Church

O seu edifício atual foi projetado no estilo neogótico por Charles Amos Cummings e Willard T Sears, concluído em 1873, e amplificado pelos arquitetos Allen & Collens entre 1935-1937. Foi designado como Património Histórico Nacional em 1970 pelo seu significado arquitectónico como uma das melhores igrejas góticas vitorianas da Nova Inglaterra.

cidade Boston, EUA


Boston Public Library, McKim Building

O Edifício McKim da Biblioteca Pública de Boston (construído em 1895) na Praça Copley contém a coleção de pesquisas da biblioteca, salas de exposições e escritórios administrativos. Quando foi inaugurado em 1895, a nova Biblioteca Pública de Boston foi proclamada "palácio do povo". O edifício inclui decorações luxuosas, um quarto para crianças (o primeiro da nação) e um pátio central rodeado por uma galeria com arcadas, à maneira de um claustro renascentista. A biblioteca exibe regularmente seus trabalhos raros, muitas vezes em exposições que combinam obras em papel, livros raros e obras de arte. Várias galerias no terceiro andar do edifício McKim são mantidas para exibições.


Cidade de Boston, EUA

Cidade de Boston, EUA


Foi em fevereiro e o dia estava um pouco cinzento e chuvoso, mas o António adorou a cidade. Não interessa o tempo  (é claro que com sol, as fotografias ficavam mais coloridas), o importante mesmo, é conhecer novos locais e novas realidades.


Cidade de Boston, EUA

Cidade de Boston, EUA

Cidade de Boston, EUA

Cidade de Boston, EUA

Cidade de Boston, EUA


Fotos: António Rodrigues

6 comentários:

  1. Olá, Maria!
    Esta é mais uma de suas belas postagens, como fotos excelentes. Como quase sempre acontece, viajo um pouco a cada post. Desta vez o enfoque foi para a cidade de Boston, com as suas belas edificações. Parabéns, minha amiga!
    Uma boa continuação da semana, Maria.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Hello Maria,
    it's great if you can visit Boston. I've never been there and it won't happen. You show beautiful images and so I have an impression of your husband's photos of how he looks at them.
    A hug and a kiss,
    Helma

    ResponderEliminar
  3. Magnificas fotografias
    Gostei da foto-reportagem
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Sabedoria Chinesa

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria,as fotografias do Antonio ficaram ótimas e as legendas bem colocadas sobre a historia e todos processos. Bela generosidade amiga.
    Tenho vários amigos pela cidade fruto da migração mineira.
    Grato.
    Beijo amiga e feliz semana para vocês com belos olhares pelo mundo.

    ResponderEliminar
  5. Em tempo meu abraço de paz e parabéns pelo dia de ontem dedicado à mães de Portugal.
    Minha admiração amiga.

    ResponderEliminar
  6. It's a great feeling when you can say..hey, I've been there, I've visited that city! It's a great thing to travel!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...